quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PMDB vai decidir com quem sairá para prefeito



Com a futura chapa de candidatos a vereador praticamente concluída, o presidente do Diretório Municipal do PMDB, vereador Geraldo Tomaz Augusto, já começa a se preocupar com qual dos virtuais candidatos a prefeito de Mogi o partido irá se aliar nas próximas eleições municipais. A ideia defendida pelo Diretório Regional de lançamento de candidato próprio está praticamente afastada. Por isso, com o aval dos caciques paulistanos, "Geraldão" já iniciou conversações com os virtuais candidatos a prefeito da Cidade. Como integrante da base aliada do prefeito na Câmara, as conversas rotineiras têm sido com Marco Bertaiolli (DEM). Um jantar, após recente evento social, marcou o encontro com Ronaldo Alabarce, virtual concorrente pelo PTB. O presidente do Diretório Municipal também conversou com dirigentes do PT. "Geraldão" fala bem de todos os interlocutores. De Alabarce, por exemplo, diz trata-se de um jovem "de mentalidade aberta". De Bertaiolli, lembra a proximidade durante o atual governo. Só que "Geraldão" não deseja ouvir só promessas. Quer saber do programa de governo de cada candidato e de que maneira o seu partido irá participar dele, se eleito. E não se faz de rogado: o partido quer pelo menos uma Secretaria Municipal e assegura que as negociações terão o aval e participação do Diretório Regional do PMDB. Por isso mesmo, nada será decidido no afogadilho. Por enquanto, ele irá cuidar de completar a chapa de vereadores. Com os candidatos a prefeito definidos, a conversa será para valer. E a escolha será, enfim, realizada.


Filiações – 1


Em grande estilo, durante solenidade na Câmara, dia 31, às 19 horas, o PT deverá filiar alguns de seus principais candidatos às próximas eleições. Marcos Soares, o provável prefeiturável, José Arraes, candidato a vereador, estão na lista.


Filiações – 2


O presidente regional do PT, deputado Edinho Silva, os deputados estaduais Alencar Santana e José Cândido, os prefeitos Sebastião Almeida (Guarulhos) e Marcelo Candido (Suzano) já garantiram presença ao evento.


Na praça


O PSOL de Mogi fará neste sábado, no Largo do Rosário, uma manifestação para prestar contas das atividades do partido. O "PSOL na Rua" mostrará ações já realizadas em defesa dos 10% do PIB para a Educação, contra a corrupção e o Código Florestal.


Inclusão


O mogiano Cid Torquato integrará a Caravana de Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, que estará na Associação dos Servidores Municipais, na Avenida João XXIII, neste sábado. Promete falar de projetos emblemáticos ligados à acessibilidade já implantados em cidades paulistas, como o "Calçada Acessível", de São José dos Campos.


Fonte:O Diário de Mogi