quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mogi 451 anos Mogi ganhará creche e academias


Pacote de inaugurações tem início na próxima quarta-feira, dia 31, com a entrega da academia na Vila Lavínia
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

A construção está 80% concluída. Prédio deve ser entregue à Secretaria de Educação, para receber o mobiliário, no próximo dia 20
As comemorações pelos 451 anos de Mogi das Cruzes vão contar com nove inaugurações. Para encerrar, a Prefeitura escolheu a creche do Jardim das Bandeiras, no distrito de César de Souza. Esta será a 20ª unidade entregue pela atual administração e representa 50% do total prometido pelo prefeito Marco Bertaiolli (DEM). Atualmente, a obra está 80% concluída, devendo ser entregue à Secretaria de Educação, para implantação do mobiliário, no próximo dia 20.


O pacote de inaugurações tem início na próxima quarta-feira, às 9 horas, com a entrega da décima Academia da Terceira Idade (ATI), na Vila Lavínia. Até o final do próximo mês, o município terá saltado de dez para 16 academias. As ATIs são uma aposta do governo mogiano para levar aos bairros lazer e acesso à prática do exercício físico. Além da Vila Lavínia, também serão implantadas academias na Vila Natal, Vila Oliveira, Brás Cubas, entre outros bairros.




Emergência
Além das academias ao ar livre e da creche, a população também conta, a partir de 17 de setembro com a Central de Urgência, Remoção e Emergência (Cure), que funcionará 24 horas em um prédio ao lado do Grupamento do Corpo de Bombeiros, no Centro Cívico, e atenderá pelo número telefônico 192.


As obras da creche seguem dentro do cronograma previsto. Ontem, por volta das 13 horas, funcionários trabalhavam na construção de um muro, na aplicação de gesso nas paredes e preparando a parte externa para receber grama. "Uma creche aqui vai ser muito bom para todos os moradores porque não contamos com nenhuma. Tenho dois filhos, que nunca coloquei em creches, mas entendo que vai ser importante para algumas mães", disse a manicure Erika Yamaguchi de Almeida. De acordo com ela, só vai ficar faltando um campinho para as crianças. "É que a creche está sendo construída onde tinha um campinho de futebol, onde as crianças ficavam no final de semana. Seria legal se fizessem outro", afirmou.




O que falta
O secretário de Obras, Walter Zago Ujvari, falou do andamento da obra. "Os trabalhadores estão fazendo a parte externa e cuidando da reta final do acabamento. São serviços de limpeza, drenagem, preparação de área para receber o gramado. Com isso, a creche deve estar em condições de ocupação, para que entreguemos à (Secretaria de) Educação no dia 20 de setembro". A unidade terá capacidade para 110 crianças.


Fonte:Mogi News