sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Baixa média de idade pode marcar futuras eleições de Mogi


A se confirmarem as candidaturas que têm recebido maior atenção até agora, tudo indica que as próximas eleições municipais na Cidade serão marcadas pela presença de políticos com uma média de idade muito abaixo dos concorrentes de pleitos passados. Senão vejamos: um candidato garantido das eleições de 2012 será Marco Aurélio Bertaiolli (DEM), que deverá concorrer à reeleição. O atual prefeito tem 42 anos e, na campanha passada, utilizou a "juventude" como uma das armas para vencer seus adversários. Um diferencial importante que empolgou a muita gente. Caso se confirmem seus adversários, Bertaiolli terá de buscar outro argumento, já que pelo menos dois deles terão idade inferior à sua. O comerciante Ronaldo Alabarce, apontado como virtual concorrente à Prefeitura pelo PTB, tem 34 anos, idade que não o impediu se tornar um dos bem-sucedidos empresários do setor supermercadista do Município. Um ano mais velho que Alabarce é o provável prefeiturável do PT, Marco Antonio Pinto Soares. Com 35 anos, o advogado conseguiu se destacar profissionalmente a ponto de ter sido escolhido para comandar a 17ª Subseção de Mogi das Cruzes da Ordem dos Advogados do Brasil, onde vem realizando um trabalho também voltado para questões ligadas à cidadania e ao meio ambiente. Dentre os nomes mais cotados para a disputa, surge também o de Luiz Carlos Gondim Teixeira, este bem mais idoso. O atual deputado estadual do PPS vai completar 64 anos em novembro próximo e terá, certamente, de exaltar sua experiência em contraponto à "juventude" de seus adversários. E se é certo que esse quadro de candidatos ainda não está definido, também é verdade que novos nomes ainda poderão surgir no jogo sucessório, alterando a média de idade até agora, que é de aproximadamente 43 anos. Nada mal para uma Cidade até bem pouco tempo dominada por políticos com 60 anos ou mais.


Contando os dias


Moradores dos prédios do Nova Mogilar já iniciaram a contagem regressiva aguardando o fim do prazo – dia 30 de agosto – dado pelo secretário Eli Nepomuceno, de Segurança Pública, para a completa desativação da garagem de ônibus que funciona há 30 anos, sem licença, na Avenida Antonio de Almeida, incomodando ocupantes dos edifícios das proximidades. No fundo, há dúvidas se a exigência de Nepomuceno será mesmo cumprida dentro do prazo.


Desapropriação


A Prefeitura de Mogi voltou a avaliar a possibilidade de desapropriação de imóveis localizados junto à Rua Olegário Paiva, no trecho entre a Praça João Batalha e a Rua Barão de Jaceguai, no Centro. Em estudo, a esperada abertura da via no espaço de um quarteirão e meio para dar maior fluidez ao trânsito, estrangulado logo após a saída da Passagem Subterrânea Osvaldo Crespo de Abreu.


Convites


O advogado Jair Araújo, filiado ao DEM, está trabalhando pelo fortalecimento da legenda e para aumentar a representatividade do partido na Câmara, nas próximas eleições municipais. No atual processo de arregimentação, Araújo está fazendo contato com a família Paixão, tradicional no Distrito de Braz Cubas, viabilizando sua estreia na política mogiana.




 Mulheres


A jornalista Amanda de Almeida, articulista das terças-feiras no Caderno A deste jornal, estreou, ontem, como colunista fixa do site "Tempo de Mulher", da conhecida jornalista Ana Paula Padrão (www.tempodemulher.com.br). Amanda começa com o pé direito, analisando o papel da mulher na política brasileira. Vale leitura.




 Fonte:O Diário de Mogi