sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Poliomielite Vacinação será realizada amanhã


Imunização contra a paralisia infantil estará disponível em 80 postos, sendo 30 fixos e 50 volantes, em toda a cidade
Daniel Carvalho

Todas as crianças com menos de 5 anos devem ser vacinadas contra a paralisia infantil e as de 1 a 6 anos contra o sarampo
Mogi das Cruzes espera vacinar 27.266 crianças contra a paralisia infantil e pelo menos 862 contra o sarampo amanhã. Os números correspondem ao cumprimento da meta de 95% das populações estimadas para os públicos-alvo previstos nas duas campanhas: crianças menores de 5 anos devem ser imunizadas contra a paralisia infantil, enquanto crianças de 1 a 6 anos devem receber a dose contra o sarampo. No segundo caso, a campanha está em andamento desde 18 de junho e o município precisa completar a imunização, sobretudo entre crianças de 5 a 6 anos de idade.


A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil acontece neste sábado, das 8 às 17 horas. Assim como na primeira fase, realizada em junho, a campanha inclui a imunização de crianças também contra o sarampo, com o objetivo de proteger a população infantil contra a doença que tem surgido principalmente fora do País. Em Mogi das Cruzes, nenhum caso de sarampo foi registrado.


A médica da Vigilância Epidemiológica Municipal, Tereza Nihei, lembra que todos os mogianos menores de 5 anos devem ser levados a algum posto de vacinação neste sábado, mesmo que já tenham sido vacinados na primeira fase ou na rotina. "A vacinação em massa contra a paralisia infantil é uma estratégia para mantermos o País livre desta doença, por isso a importância de vacinarmos o maior número possível de crianças num mesmo dia", explicou.


Em Mogi das Cruzes, serão 80 postos de vacinação disponíveis, sendo 30 unidades fixas e 50 volantes. No total, a operação envolverá cerca de 450 pessoas, entre funcionários da Prefeitura e da Câmara, prestadores de serviços e entidades voluntárias.


Fonte:Mogi News