sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Judiciário Vara cadastra 2,5 mil processos



É de competência da Vara Federal uma ampla gama de ações, como processos contra a Previdência Social
Maurício Sumiya


Há sete mil processos que ainda precisam ser cadastrados
A 1ª Vara Federal de Mogi das Cruzes, inaugurada há pouco mais de dois meses, já cadastrou mais de 2,5 mil processos, segundo informações divulgadas ao jornal pela Assessoria de Imprensa da Justiça Federal. Ainda restam cadastrar sete mil processos, que variam desde execuções fiscais, criminais e cíveis. 
A Vara Federal atende, além de Mogi das Cruzes, as cidades de Biritiba Mirim, Salesópolis, Guararema e Suzano, sendo este último município responsável por encaminhar nesse pouco período de funcionamento muitos processos. 
De acordo com a assessoria da Vara, não é possível contabilizar ainda qual é quantidade de processos vindos de cada município. Nesse primeiro momento, a fase é de distribuição dos casos, ou seja, de cadastramento.




Ações
É de competência da Vara Federal uma ampla gama de ações, como processos contra a Previdência Social, de reintegrações de posse, mandatos de segurança e outros. Nessa subseção judiciária também existe o setor criminal. Com essa vara, os advogados não precisam mais se deslocar até a cidade de Guarulhos, como antes faziam, quando necessitavam da Justiça Federal. 
A 1ª Vara Federal mista (processos cíveis, criminais e de execuções fiscais) foi inaugurada no dia 13 de maio deste ano em solenidade com a presença de diversas autoridades do Judiciário, do município e da região.


A Vara Federal funciona no prédio do Juizado Especial Federal, que fica na avenida Fernando Costa, 820, na Vila Rubens. 
O horário de funcionamento é das 9 às 19 horas. A juíza responsável pela Vara Federal é Ivana Barba Pacheco. O Juizado Especial Federal foi inaugurado antes, em 2005.


Fonte:Mogi News