terça-feira, 12 de julho de 2011

Via Rápida para o Emprego: Reivindicação do deputado André do Prado será implantado no Estado

Clarissa Johara


Governo do Estado vai lançar “Via Rápida para o Emprego” nesta quinta-feira, afirma o deputado André do Prado


O deputado estadual André do Prado (PR), que integra a Comissão do Trabalho da Assembleia Legislativa, afirmou que o governo do Estado de São Paulo vai lançar nesta quinta-feira (14) o programa “Via Rápida para o Emprego”. O anúncio será feito pelo governador Alckmin e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa. 


Após reivindicar a implantação do programa nos dez municípios da Região do Alto Tietê, o parlamentar afirma que os cursos profissionalizantes serão oferecidos a partir de agosto, com duração de 1 a 3 meses, para que as pessoas possam se qualificar e se inserir no mercado de trabalho. 



“É uma nova forma de capacitação gratuita, sem necessidade de prestar vestibular, com cursos profissionalizantes de 80, 100 e 200 horas, o que beneficiará a população dessa região com cerca de 300 novas vagas”, afirmou o parlamentar ao enaltecer o empenho do secretário Paulo Alexandre em atender a demanda do Alto Tietê.





André do Prado afirma que é extremamente necessário acabar com o desemprego por falta de mão de obra qualificada. “O Programa Via Rápida para o Emprego é um curso rápido para capacitação profissional voltado para o mercado da região. Os cursos darão à população a oportunidade de se qualificarem profissionalmente conforme as demandas regionais e o perfil econômico de cada município. O Via Rápida vai capacitar as pessoas para conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. A idéia é oferecer formação de qualidade com foco na conquista de empregos”, destacou.





Via Rápida na Região do Alto Tietê - Com previsão de oferecer 300 novas vagas para a região, os cursos do Via Rápida devem ser implantados nas instituições de ensino de cada município para atender todo o Alto Tietê. As inscrições começam em agosto deste ano. O programa oferece cursos profissionalizantes de curta duração, em média com 200 horas. Os cursos são desenvolvidos de acordo com a vocação econômica de cada cidade. A finalidade é contemplar desempregados e jovens em busca do primeiro emprego.