terça-feira, 12 de julho de 2011

Prazo para filiação de andidatos às próximas eleições acaba em outubro

Quem estiver disposto a concorrer às próximas eleições municipais terá perto de três meses para se filiar a alguma legenda partidária. No dia 7 de outubro deste ano, a um ano do futuro pleito, termina o prazo dado pela Justiça Eleitoral às filiações. Segundo informações oficiais, atualmente existem 27 partidos políticos devidamente registrados e, conforme levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, 13.962.513 dos eleitores estão filiados a algum partido, em todo o País. Dessas 27 agremiações, sete reúnem a maior parcela dos eleitores vinculados. A maior parte pertence ao PMDB (2.324.339) e, em seguida, aparecem o PT (1.423.063), PP (1.369.873), PSDB (1.323.531), PTB (1.157.487), PDT (1.137.072) e o DEM (1.098.121). A Lei 9096/1995, que rege os partidos políticos, determina que cada um deles entregue à Justiça Eleitoral a relação de nomes de seus filiados contendo também o número do título de eleitor e a seção eleitoral em que cada um se encontra inscrito. A lista, devidamente atualizada, deverá ser entregue até a segunda semana de abril e outubro de cada ano. Dentro desse prazo, os virtuais candidatos devem ter domicílio eleitoral no local onde pretende disputar o cargo público. O domicílio, diz a lei, é a condição de elegibilidade prevista na Constituição Federal. O objetivo é valorizar o vínculo entre o provável candidato e a população da comunidade a ser representada. O pleito de 2012 será realizado dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro, nos municípios onde ocorrer a necessidade de segunda votação. Os votantes irão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

Turismo

Mogi irá sediar o 12º Encontro de Empresas de Fretamento e Turismo, entre os 23 e 25 de setembro, no Paradise Golf & Lake Resort. Organizado pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado, o evento reunirá especialistas e convidados para discutir a economia, perspectivas de negócios, informação e tecnologias ligadas aos setores. As inscrições já estão abertas.


 

Conselho

O deputado estadual José Cândido (PT) realiza hoje, em Poá, a primeira reunião para estruturação de um Conselho Político que tem por objetivo fortalecer seu mandato e ampliar a atuação junto à comunidade da Região. A proposta é realizar reuniões em todas as cidades do Alto Tietê para que o Conselho possa contar com representantes de todos os municípios, não havendo limite para o número de participantes.


 

Candidatos

O PV pretende disputar as próximas eleições com o maior número de candidatos a prefeito já lançado no Alto Tietê. Na lista estão: José Francisco Citrângulo (Salesópolis), Jarbas Ezequiel (Biritiba), Wilson Garcia (Itaquá), Ricardo Silva (Ferraz), Elias El Ghossian (Poá), Eduardo Caldas ou Mauro Vaz (Suzano) e Padre Gabriel Bina (Santa Isabel). Ao deputado federal Roberto de Lucena caberá indicar o de Arujá.


Fazenda


O deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PPS) terá audiência, nesta quinta-feira, com José Cabrera, coordenador da Administração Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda para tratar sobre a elevação do Posto Fiscal de Mogi para Delegacia Regional Tributária (DRT). O encontro acontecerá às 17 horas, na sede da Secretaria de Estado da Fazenda, em São Paulo.

Fonte:O Diário de Mogi