sábado, 4 de junho de 2011

Óbito: Morre criança de 9 anos que contraiu meningite

O garoto Jonathan Silva estava internado desde o dia 21 de maio na UTI do Hospital Santana e não resistiu à doença do tipo bacteriana
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari





Jonathan chegou ao Hospital Santana em estado grave e recebeu o tratamento necessário
Jonathan Silva, de 9 anos, morreu na tarde de ontem depois de 13 dias internado no Hospital Santana, vítima de meningite bacteriana. No atestado de óbito a causa da morte, ocorrida às 15 horas, foi por insuficiência múltipla dos órgãos. A criança chegou à unidade dia 21 de maio já em estado grave e foi levada diretamente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de onde não saiu. O garoto recebeu o tratamento necessário, mas o quadro não foi alterado. As informações são da Assessoria de Imprensa do hospital. 
Ele morava com a família na região do Oropó. Os parentes foram informados do óbito no fim da tarde de ontem. Os endereços do velório e enterro não foram divulgados.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todo procedimento recomendado pelo Ministério da Saúde foi adotado. Como se tratava de um caso de doença bacteriana, não foi necessária a quimioprofilaxia. O jovem foi o primeiro caso de morte neste ano. 
Outra criança com meningite, uma menina de 4 anos, moradora do Cocuera, segue internada no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. Ela contraiu o tipo mais grave, a meningocócica. A Vigilância Epidemiológica Municipal acompanha o caso. Como medida preventiva indicada pelo Ministério da Saúde, familiares e outras pessoas que tiveram contato direto com a criança receberam a medicação necessária. 
A orientação é para que as pessoas que tiveram contato com a menina fiquem atentas e procurem assistência médica se apresentar sintomas. Apesar de continuar internada, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde está "sob controle". 
Somente nos primeiros meses do ano, 16 notificações de meningite foram feitas à Prefeitura, sendo dois casos confirmados.


Fonte:Mogi News