sábado, 4 de junho de 2011

Brás Cubas: Obras do hospital de Brás Cubas começam na próxima segunda

Bertaiolli confirmou a inauguração oficial do serviço para o dia 22, mas no dia 6 a terraplanagem já deve começar
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho







O prefeito Marco Bertaiolli esteve com o governador Geraldo Alckmin ontem, durante evento realizado na cidade de Guararema
As obras de construção do Hospital Municipal de Brás Cubas terão início na próxima semana. Segundo apurou o Mogi News, logo nas primeiras horas de segunda-feira, máquinas da Engeform Construções e Comércio, empresa vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura, darão início aos serviços de terraplanagem no terreno onde ficará a unidade de saúde, que se chamará Waldemar Costa Filho, em homenagem ao ex-prefeito mogiano, que morreu há dez anos.


O hospital, que terá sete andares e será equipado pelo governo do Estado, será construído no quarteirão entre as ruas Gutermann, Jaçanã, Francisco Affonso de Mello e Capitão Francisco de Almeida. Ontem, as máquinas da empreiteira concluíram o serviço de demolição de seis imóveis. Apenas um permaneceu erguido e servirá de escritório para os funcionários da Engeform. Entretanto, o prefeito Marco Bertaiolli (DEM) já confirmou para as 10 horas do dia 22 deste mês a solenidade de início dos serviços, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB).


"Trata-se de uma obra importante para Mogi das Cruzes, que terá a ajuda do governo federal e será equipado pelo Estado. O governador Geraldo Alckmin está muito otimista com este hospital e confirmou que estará na cidade para colocar o primeiro tijolo da obra", contou Bertaiolli, ontem pela manhã, em entrevista à jornalista Marilei Schiavi, na Rádio Metropolitana.


Orçados em R$ 27,8 milhões, os serviços serão concluídos em 24 meses, ou seja, a unidade será inaugurada em meados de 2013. 
De acordo com o projeto executivo, o hospital terá 70 leitos credenciados no Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os serviços previstos para o primeiro hospital municipal estão Pronto-Atendimento, Ambulatório (vascular, gastroenterologia, cardiologia, pediatria, ginecologia, reumatologia, neurologia e endocrinologia) e Centro Cirúrgico para pequenos procedimentos, envolvendo hérnias, fimose, vesícula biliar, varizes, cirurgias ginecológicas e urológicas. 
Um Centro de Reabilitação Fisioterápico também fará parte do hospital, que ficará em um prédio anexo. O gerenciamento da unidade deverá ser feito por uma organização social, como já é feito nos postos de saúde 24 horas e no Programa Saúde da Família (PSF).


Fonte:Mogi News