sábado, 4 de junho de 2011

Meio Ambiente Suplemento especial circula amanhã no MN

Com 16 páginas, caderno sobre o Dia do Meio Ambiente aborda a questão do lixo e da reciclagem e será encartado no jornal na edição deste domingo
Juliana Miranda
Da Reportagem Local
Jorge Moraes





Vera: "Reflexões para conscientizar a população", diz a editora
O Dia do Meio Ambiente é comemorado neste domingo e, para celebrar esta importante data, o jornal Mogi News preparou um caderno especial sobre o assunto. O suplemento de 16 páginas traz matérias que abordam os diversos aspectos de um tema em alta: o lixo.


Compõem a publicação textos leves e informativos, infográficos, quadros e fotos diversificadas que ilustram o assunto. Há, ainda, a visão de especialistas do Alto Tietê sobre o tema, que analisam o cenário atual e propõem melhorias.


O principal objetivo do caderno especial é mostrar que o problema está em evidência e necessita ser discutido amplamente. Também é possível adotar atitudes imediatas, a começar por cada cidadão.


Um dos assuntos em destaque é a reciclagem, bem como as ações de diferentes setores da sociedade, como órgãos públicos, empresas privadas e entidades sem fins lucrativos, para tentar melhorar o sistema que aflige a maior parte do País. 
Dentre outros temas citados no caderno estão também as sacolas plásticas, o óleo de cozinha usado, o lixo eletrônico e os projetos educacionais nas escolas. 
De acordo com a editora responsável pelo suplemento, Vera Marcolino, falar sobre lixo é primordial, pois o tema é relevante e está sendo muito discutido no momento. Para ela, vale reflexões de todos os tipos sobre o assunto para conscientizar a população. 
"Com o especial, foi possível discutir e analisar o problema, além de mostrar as práticas que estão sendo realizadas e estão contribuindo para amenizar o problema", conta.


Segundo a jornalista, a solução carece também de altos investimentos, mas se a população fizer a sua parte, em casa mesmo, já vai ocorrer um grande salto.


Os assinantes vão receber o suplemento em casa, encartado na edição do dia. Os compradores de banca já podem fazer a reserva de seu exemplar para não correr o risco de ficar sem este caderno de reconhecida qualidade gráfica e editorial.


Fonte:Mogi News