sábado, 4 de junho de 2011

Este ano:Estrada da Volta Fria deve ser pavimentada

Trecho de mais de sete quilômetros receberá as melhorias até o fim de 2011. O governo do Estado vai investir R$ 10 milhões neste serviço
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Guilherme Bertti









Trecho de terra, entre a rotatória da Perimetral e a avenida Guilherme Georgi, deve ser asfaltado
As tão esperadas obras de pavimentação da avenida Joaquim Pereira de Carvalho (Zito), a chamada Estrada da Volta Fria, devem ter início ainda este ano. A garantia foi dada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao prefeito Marco Bertaiolli (DEM), durante reunião realizada na noite de quinta-feira, na capital. 
Os trabalhos - que ainda passarão por um processo de licitação - devem ser realizados num trecho de 7,5 quilômetros, da rotatória da Via Perimetral, próximo à Estrada do Pavan, até a avenida Guilherme Georgi, em Jundiapeba. A estimativa é de que o Estado invista R$ 10 milhões no serviço. 
"Com a pavimentação, a Estrada da Volta Fria se tornará uma nova opção de tráfego entre a região central de Mogi e Jundiapeba, desafogando as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Lourenço de Souza Franco, que formam a antiga SP-66", frisou o Bertaiolli, em entrevista ontem pela manhã à jornalista Marilei Schiavi, na Rádio Metropolitana. 
Em Guararema, durante visita do governador Geraldo Alckmin, o chefe do Executivo mogiano voltou a demonstrar otimismo na conquista de mais um investimento para a malha viária municipal. 
"O governador é um homem visionário e que sabe bem onde investir em Mogi das Cruzes. Primeiro, foi a duplicação da Mogi-Dutra (SP-88), que reduziu drasticamente o número de acidentes no trecho da Serra do Itapeti; depois, melhorias na Mogi-Salesópolis (SP-88), algumas estradas vicinais, como a do Nagao e a do Taboão; e, hoje, ele faz o anúncio da recuperação do trecho urbano da rodovia Mogi-Gurararema", reforçou Bertaiolli.


Fonte:Mogi News