sexta-feira, 10 de junho de 2011

Em obras: Ampliação de escola vai custar R$ 3 milhões

Até outubro, a Escola Municipal Benedito Ferreira Lopes (CAIC), passará por uma reforma completa para acomodar os alunos e reforçar estrutura
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Guilherme Bertti

Ontem começou a reforma do telhado de duas salas de aula danificado pelos ventos de terça-feira
A Escola Municipal Benedito Ferreira Lopes, conhecida como CAIC, na Vila Cléo, no distrito de Brás Cubas, passará por uma transformação geral ainda este ano. Foi anunciado ontem um projeto de reforma geral, um investimento avaliado em torno de R$ 3 milhões.

As obras terão início em outubro. Um dos motivos levado em conta na hora da elaboração do projeto foi a localização do prédio que fica em uma área alta da cidade. No fim do ano passado, o CAIC foi danificado com as fortes chuvas. Em fevereiro pelo mesmo motivo foram registrados estragos ainda maiores. Na ocasião os 1,7 mil alunos tiveram um acréscimo de duas semanas nas férias escolares e reparos tiveram que ser feito em caráter emergencial no telhado. "A concepção do projeto levou em consideração a grande incidência de ventos e propomos soluções definitivas para resolver esta situação", informou a secretária adjunta de obras, Rita Pomares. Segundo ela, outras mudanças vão melhorar o espaço. "No prédio principal, que atende 5ª a 8ª série, vamos trocar a cobertura e as janelas. A creche será totalmente reformada e o anexo, onde são atendidos os alunos do 2º ano à 4ª série, será reestruturado e ganhará mais duas salas", detalhou. 
A reforma prevê que diversas benfeitorias sejam realizadas na escola. "O projeto atende a todas as necessidades da equipe da escola e, principalmente, dos alunos. Vamos transformar a quadra coberta em um auditório e fazer a adequação da outra quadra em um ginásio de esportes", explicou a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Avila Horle. 
A licitação está em tramitação na Prefeitura e deve ser concluída até setembro. A empresa que fará a reforma terá 270 dias para entregá-la. A instituição atende alunos do berçário até a 8° série. 



Telhado
Começou ontem os reparos no telhado de duas salas de aula danificados pelos fortes ventos que atingiram a cidade na tarde de terça-feira. No momento do temporal, não havia alunos no local. 
Cerca de 140 estudantes tiveram as aulas suspensas na quarta-feira e voltaram ontem à escola, mas os alunos tiveram que ser realocados para outros espaços. A previsão é de que o reparo termine até a próxima semana, isso se as condições climática ajudarem.


Energia 
Moradores da Estrada de Taiaçupeba, na altura do quilometro 64.5, ficaram cerca de 40 horas sem energia. O problema foi resolvido na manhã de ontem. "Ficamos sem água porque somos abastecidos por meio de bombas", descreveu o comerciante Paulo Galvão Alves, de 61 anos.

Fonte:Mogi News