quarta-feira, 29 de junho de 2011

Deputado André do Prado entrega relatório da saúde do Alto Tietê à Coordenadoria de Regiões da Saúde

mENOR.jpg
O coordenador da Frente Parlamentar do Alto Tietê, deputado André do Prado (PR), representando o grupo de parlamentares, entregou ao assessor técnico da Coordenadoria de Regiões da Secretaria de Estado de Saúde, Acácio Borges, na manhã desta terça-feira (29), o relatório da saúde do Alto Tietê com as prioridades apontadas pelos secretários municipais do setor. O relatório foi entregue, também, ao governador Geraldo Alckmin no final do mês passado. 


André do Prado destacou que foi uma reunião técnica para definir as necessidades que poderão ser atendidas pela pasta a curto, médio e longo prazo. “É necessário ter acesso aos dados técnicos para identificar o que pode ser executado pela Coordenadoria. Ficou acordado que a pasta fará um levantamento para cada assunto apontado no relatório e quais as propostas da Secretaria da Saúde diante os pleitos. É importante que a Frente tenha acesso aos dados técnicos antes da reunião com o secretário Guido Cerri. Teremos uma segunda reunião para dar sequencia às ações da Frente, onde a Coordenadoria passará os resultados da primeira discussão e os próximos passos”, diz Prado.  



No relatório entregue ao assessor, constam as principais necessidades apontadas pelas prefeituras, entre elas, a ampliação dos leitos de UTI, deficiência no atendimento ambulatorial, psiquiatria, assistência farmaceutica, prótese e Serviço de Verificação de Óbito (SVO). “Debatemos todos os pontos e as demandas da região do Alto Tietê. Inclusive, colocamos a necessidade da liberação de investimentos que podem ser disponibilizados pela Frente. O grupo vai liberar um montante de recursos à Santa Casa para que o hospital tenha recursos financeiros para concluir todas as adequações físicas. Se cada deputado que representa a região colocar R$ 100 mil em emenda para a unidade hospitalar já alcançaremos resultados positivos”, afima Prado.





Para Acácio Borges, a proposta da Frente é altamente viável, uma vez que as diretrizes foram apontadas diante das reais necessidades da região. “A Coordenadoria se compromete a fazer um levantamento por tópicos e, diante disso, apresentar as propostas da Secretaria de Saúde”, pondera.





Clarissa Johara


Assessora de Imprensa


Deputado André do Prado