terça-feira, 24 de maio de 2011

Transporte: Heroilma entra para a luta por trem até César

Transporte:
Heroilma entra para a luta por trem até César
Cleber Lazo
Da Reportagem Local


A deputada estadual Heroilma Tavares (PTB) aderiu ao movimento que tenta levar as composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até o distrito mogiano de César de Souza. Na tarde de ontem, ela foi até o distrito e recebeu um dossiê das mãos do ferroviário Adalberto Santana de Andrade, presidente da Associação dos Moradores do Jardim São Pedro. Várias informações técnicas com os motivos que poderão levar o bairro a contar com o serviço estão inseridas no documento.

A deputada prometeu que colocará o assunto em discussão no encontro de hoje da Frente Parlamentar do Alto Tietê e garantiu que apresentará o dossiê ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). "Ainda não tenho uma data de quando terei a audiência com o Alckmin, mas na primeira oportunidade vou representar a reivindicação dos moradores", frisou. "Conhecia o movimento pela mídia e vim aqui hoje para comprovar o esforço do grupo", destacou.

Entre as tarefas de Heroilma estará a missão de conseguir novos representantes do Legislativo. "Coloquei-me à disposição para ajudar no que for preciso e estou muito motivada com o projeto, porque a extensão da linha férrea vai trazer desenvolvimento não só para Mogi das Cruzes, mas para a toda região".
Andrade comemorou a adesão da parlamentar. "Finalmente, conseguimos trazer um deputado para conhecer in loco a nossa proposta", frisou o líder comunitário. "Ela será nossa ponte para articular o apoio da Frente Parlamentar e de outros legisladores que vierem a entender que a nossa luta é justa", contou.

Andrade ressaltou que a deputada se comprometeu a conversar com o partido para buscar a liberação de uma emenda de bancada. "A extensão custará cerca de R$ 35 milhões", avaliou o ferroviário.

Fonte:Mogi News