terça-feira, 24 de maio de 2011

Anúncio de empreendimento valoriza imóveis do Mogilar



Anúncio de empreendimento valoriza imóveis do Mogilar

Uma casa do Bairro do Mogilar que estava sendo vendida, num sábado, por R$ 210 mil, chegou na segunda-feira seguinte valendo R$ 280 mil. Tamanha valorização ocorreu por conta de um só motivo: o anúncio da compra de parte da área do Centro Esportivo da UMC pela Helbor Empreendimentos Imobiliários, que promete transformar o local num condomínio fechado com áreas residenciais e comerciais. Ainda que o projeto definitivo para ocupação do amplo espaço ainda não tenha sido anunciado, a valorização dos imóveis localizados nas proximidades já é uma realidade, como assegura o corretor Eduardo Gomes, da Eduardo Imóveis. Segundo ele, o índice de valorização alcançado pela casa acima citada está dentro das perspectivas futuras para aquela região da Cidade. "O Mogilar é um dos bairros residenciais com maior valorização na Cidade", afirma Gomes, ao citar o local com um dos menores índices de resistência por quem procura um imóvel para se morar na Cidade. O fato de o Mogilar ser um local totalmente plano, livre das enchentes que o atormentava décadas atrás, de fácil acesso e bem servido de infraestrutura, leva corretor a prever que, se mantidas as atuais características, "aquele será um dos melhores lugares para se viver em Mogi nos próximos 50 anos". Gomes lembra que além da área da UMC e da antiga Caric – hoje pertencente a dois empresários de Suzano -, não há mais espaços disponíveis para grandes empreendimentos imobiliários.


Ferrovias

Bem que o deputado federal Junji Abe tentou, mas não foi possível trazer para Mogi a reunião da Frente Parlamentar das Ferrovias para discutir o transporte de cargas e de passageiros na Região Sudeste do País. A falta de recursos para cobrir os custos de um evento como esse em um espaço particular e as dificuldades para a vinda de representantes do governo estadual indicam que o evento do próximo dia 17 deve ficar mesmo para a Capital, em local a ser definido.


Sensorial

A Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo e o Sindicato dos Comerciários de Mogi irão promover, amanhã, na sede da entidade mogiana, à Rua Antonio Meyer, 92, no Jardim Santista, um café sensorial. O evento que irá tratar da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho terá palestra de especialista e deve definir os futuros encaminhamentos para a concretização da proposta.


Novo livro

A jornalista Sandra Regina dos Santos, de Arujá, lança nesta sexta-feira o seu novo livro. "Sementes de Esperança", com mensagens positivas para os leitores, será apresentado ao público a partir das 18h30, na Associação Cultural de Arujá (Kaikan), à Rua Adília Barbosa Neves, 887, no Bairro de Jordanópolis.

"Atraso"

Do advogado Nilton Montemor: "Comentando a coluna de sábado sobre o filme ‘Piratas do Caribe IV’, vale lembrar que além do atraso em nossas salas de cinema, sem efeitos especiais ou 3D, podemos desfrutar também das dependências de nosso Shopping sem ar condicionado, visitando as inúmeras lojas fechadas e ainda pagar mais caro para estacionar nossos carros em pátio de terra. Ah! mas como cortesia concorremos a um seqüestro-relâmpago para justificar o aumento".  

Fonte:O Diário de Mogi