terça-feira, 24 de maio de 2011

Concretização: Viadutos ficam prontos em 2 anos

Concretização:
Viadutos ficam prontos em 2 anos
Contrato para o início das obras que devem melhorar o trânsito da cidade foi assinado ontem na Prefeitura
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Reprodução
Projeção mostra como será construído o viaduto em Jundiapeba, que ligará Mogi a Suzano
Os viadutos de transposição da linha férrea de Jundiapeba e da avenida Cavalheiro Nami Jafet, na Vila Industrial, vão demorar dois anos para ficarem prontos. A assinatura do contrato para o início das obras ocorreu na tarde de ontem, na Prefeitura.
Os trabalhos devem começar nas próximas semanas, tão logo o consórcio SPA Tejofran e Convap, vencedor da licitação, conclua os ajustes necessários no projeto executivo. Custeados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os viadutos vão custar R$ 48.474.155,51.

As obras começam em Jundiapeba. O viaduto no distrito será a principal ligação viária entre Mogi das Cruzes e Suzano, servirá como acesso ao trecho leste do Rodoanel Mário Covas e vai ligar a avenida Lourenço Souza Franco com a rua Kátia Oliveira à avenida Guilherme Georgi, na parte baixa da linha do trem, no sentido Brás Cubas-Jundiapeba.
O viaduto terá 335 metros. Já os acessos da Lourenço Souza Franco e da Guilherme Georgi 430 metros e 580 metros, respectivamente. A largura total será de 19 metros, dos quais dois servirão aos pedestres. A altura será de dez metros.

O segundo viaduto vai ligar a Cavalheiro Nami Jafet à rua Professor Flaviano de Melo, no centro de Mogi. Menor do que o outro, terá 280 metros, com acessos de 480 metros e 520 metros para cada respectiva via. A largura e a altura são as mesmas.

"Acabamos a licitação, assinamos o contrato de obras e estamos fazendo com a Prefeitura um convênio para que sejam feitas as desapropriações. Se formos ágeis e não tivermos grandes problemas com as desapropriações, porque isso tem de ser resolvido na Justiça, acho que conseguimos concluir as obras em 24 meses, embora seja de 36 meses o prazo previsto no contrato", disse o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot.

"Essa é uma obra do Dnit em Mogi das Cruzes. Nós só estamos autorizando a execução da obra no nosso território. Eles que fizeram a licitação e eles que vão fazer o projeto executivo. Mogi está sendo presenteada no dia de hoje", disse o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM).

Fonte:Mogi News