terça-feira, 24 de maio de 2011

Concretização: Vinda do Expresso Leste deve passar a ser integral

Concretização:
Vinda do Expresso Leste deve passar a ser integral
"Mogi não pode mais parar para o trem passar". Foi com esta frase que o prefeito Marco Bertaiolli (DEM) comemorou a futura vinda integral do Expresso Leste para Mogi após a construção dos viadutos, que vão acabar com as passagens de nível da cidade. Durante a assinatura do contrato para o início das obras, na Prefeitura, ele destacou que a situação atual trava o desenvolvimento da cidade e que o Expresso Leste melhora a condição dos mogianos que trabalham ou estudam na capital.

Segundo ele, a primeira cancela de Mogi que deixará de existir será a da avenida Valentina de Mello Freire Borenstein, em Brás Cubas. "A Secretaria de Transportes ainda está estudando como fazer isso, mas esta será a primeira passagem fechada, porque o número de acidentes que acontece no cruzamento (da Valentina com a avenida Francisco Ferreira Lopes) é algo absurdo", disse.

A vinda do Expresso Leste até Mogi, em todas as viagens, não é possível porque as cinco cancelas da cidade teriam de ser abertas e fechadas a cada três minutos, o que travaria o trânsito. (W.A.)

Fonte:Mogi News