quarta-feira, 11 de maio de 2011

Presa funcionária da Prefeitura de BH


Presa funcionária da Prefeitura de BH 

acusada de extorquir empresários

Uma vítima disse à polícia que a funcionária pública agia com pelo menos nove pessoas que se apresentavam como fiscais do meio ambiente.

A Polícia de Minas prendeu, nesta terça-feira (10), em flagrante, uma funcionária da Prefeitura de Belo Horizonte que se fazia passar por fiscal para extorquir dinheiro de empresários.
Acompanhada por um comparsa, a mulher entra por uma porta lateral da boate. Os dois são recebidos pelo empresário que armou o flagrante.
Policiais civis disfarçados acompanham a negociação. A funcionária trabalha na Prefeitura de Belo Horizonte, mas, se apresenta como fiscal e pede dinheiro para não multar o empresário.
Ele entrega um cheque de R$ 30 mil e recebe a garantia de que não terá mais problemas com a fiscalização.
“Sexta-feira já tem o número do novo processo onde vai constar as questões todas. Todas as documentações que já vou entrar e, no mais tardar, fazendo o trabalho para quarta-feira você já está com o alvará. Final de semana vai poder trabalhar”, garantiu.
A falsa fiscal ainda oferece recibo. Minutos depois, o homem, identificado como policial militar, e a mulher foram detidos em flagrante e levados para a delegacia.
À polícia o empresário disse que a funcionária pública agia com pelo menos nove pessoas que se apresentavam como fiscais do meio ambiente. Ao todo, o grupo teria pedido R$ 80 mil para não fechar a boate.
“O meu receio, em um primeiro momento, era que eu não iria conseguir documentos e desistir da minha vida de empresário e comerciante em BH, mas eu resolvi realmente dar um basta e denunciar”, relatou.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que a servidora Adriana Ferreira deverá ser exonerada e que vai investigar os outros supostos fiscais citados pelo empresário.
Ainda segundo a prefeitura, a boate mostrada na reportagem tinha sido interditada na semana passada porque não possui alvará de funcionamento.
Fonte:Jornal Nacional