quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cadeira 24 da Academia Paulista de Letras Será ocupada por Mauricio


          Cadeira 24 da Academia Paulista de Letras Será ocupada por Mauricio


O desenhista e colaborador deste jornal, Mauricio de Sousa, passará a ocupar, a partir de amanhã, a cadeira de número 24 da Associação Paulista de Letras, que se encontrava vaga desde a morte do poeta e jurista Geraldo de Camargo Vidigal, ocorrida em agosto do ano passado. A eleição de Mauricio, primeiro quadrinista a ingressar na APL, ocorreu em dezembro último. A posse acontecerá amanhã, às 19 horas, no auditório da sede da entidade, no Largo do Arouche, em São Paulo. O novo acadêmico será recebido por um personagem muito conhecido das letras e também da política, o ex-secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, e pelo presidente, Antonio Penteado Mendonça. Integrada por 40 membros, a APL é formada por escritores como Ignácio de Loyola Brandão, Ruth Rocha, Paulo Bonfim, Lygia Fagundes Telles e Antonio Ermírio de Moraes, entre outros. Mauricio é natural de Santa Isabel, mas passou toda sua infância em Mogi das Cruzes, onde iniciou sua carreira de ilustrador. Aos 19 anos mudou-se para São Paulo, onde trabalhou no jornal "Folha da Manhã", atual "Folha de S. Paulo", inicialmente como repórter policial e, em seguida, como autor de histórias em quadrinhos. O cãozinho Bidu foi seu primeiro personagem. Depois vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, Chico Bento, entre tantos outros. Muitos deles inspirados em antigos amigos de Mogi. Depois de lançar, em 1970, a revista Mônica já alcançou 1 bilhão de exemplares publicados e mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com seus personagens. Suas criações já chegaram a cerca de 30 países de todo o mundo.

Ouvidoria – 1









Desde sua fase de testes, em novembro do ano passado, até agora, a Ouvidoria de Mogi já realizou 12.642 atendimentos. Os 2.006 casos de janeiro pularam para 2.673 em abril. O índice de solução das ocorrências também vem crescendo: 53% de março chegaram a 67% no mês passado, "graças à sistematização do trabalho e os esforços das secretarias", segundo o ouvidor Romildo Campello.


Ouvidoria – 2

Buracos de rua, vazamentos de água e serviços não concluídos do Semae são as principais reclamações. Segundo os levantamentos oficiais, o Semae e as secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Transporte e Segurança são responsáveis por 70% das queixas dos mogianos. Seus representantes têm se reunido com o prefeito Bertaiolli, toda segunda-feira, para tratar das reclamações.

Sem aumento


Informa o "Diário da Região", o mais influente jornal de Rio Preto, no interior paulista: "O aumento no número de vereadores em câmaras na Região de Rio Preto sofre resistência popular que congela a farra com o dinheiro do povo. Levantamento promovido pelo ‘Diário’ comprova que em apenas duas de 15 câmaras consultadas houve aumento de parlamentares para 2012. Ou seja, dos 60 novos vereadores que poderiam ser criados nas cidades consultadas, somente sete até agora foram aprovados".



Regional

Integrantes do PV de 13 cidades das regiões do Alto Tietê, Guarulhos e Cantareira irão se reunir, sábado próximo, às 15 horas, na Câmara de Mogi, para eleger a Coordenadoria Regional do partido. Composto por seis membros, o grupo ficará encarregado de fazer a interlocução entre os representantes dos partidos nos municípios e a Executiva Regional, na Capital.


Fonte:O Diário de Mogi