domingo, 4 de dezembro de 2016

Unesp: Ashiuchi oferece Suzano para campus

Durante reunião do "Movimento Unesp no Alto Tietê", realizada pela Rede de Escolas de Cidadania de São Paulo (REC-SP) e pela Cúria Diocesana de Mogi das Cruzes, ontem, o prefeito eleito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), anunciou que vai colocar a cidade à disposição da Universidade Estadual Paulista (Unesp) "Julio Mesquita Filho" para a instalação de um campus
Foto: Renato Ramos/Divulgação


Prefeito eleito garantiu o apoio de sua administração
Durante reunião do "Movimento Unesp no Alto Tietê", realizada pela Rede de Escolas de Cidadania de São Paulo (REC-SP) e pela Cúria Diocesana de Mogi das Cruzes, ontem, o prefeito eleito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), anunciou que vai colocar a cidade à disposição da Universidade Estadual Paulista (Unesp) "Julio Mesquita Filho" para a instalação de um campus. De todos os chefes do Executivo da região que tomarão posse em 1º de janeiro, o republicano foi o único que compareceu ao encontro, realizado no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Poá.
Ashiuchi participou das tratativas ao lado do vereador eleito Joaquim Rosa (PR) e do arquiteto e empresário do ramo educacional Nazih Youssef Franciss, que faz parte de sua equipe de transição de governo. Da Diocese estava presente o bispo dom Pedro Luiz Stringhini. Já por parte da Escola de Cidadania "José Candido", de Suzano, acompanharam os trabalhos os professores Maria Aparecida Sena, Emanuel Ingrao e Fernando Terao Pereira, além da assistente social Silvana da Penha Cardoso. A Escola de Cidadania "Pedro Yamaguchi Ferreira" de São Paulo, na Zona Leste de São Paulo, foi representada, na ocasião, pelo padre Antonio Luis Marchioni e pelo educador Waldir Augusti. Além de Suzano e Poá, enviaram representantes Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi, Salesópolis, Biritiba Mirim e Guarulhos. 
Além de colocar à disposição o município como possível sede, o republicano disponibilizou a expertise de Franciss na elaboração do projeto que será encaminhado em breve para a matriz da universidade. "Temos um longo caminho pela frente, mas acredito que já estamos dando os primeiros passos. Podem contar com o apoio da prefeitura", disse Ashiuchi.
Em razão da estratégica localização de Suzano e pelo interesse demonstrado pelo futuro prefeito, dom Pedro validou a ideia. O projeto será apresentado pela Escola da Cidadania e pela Diocese à instituição em janeiro, logo após a posse da nova reitoria.

Fonte:Mogi News