domingo, 4 de dezembro de 2016

Aniversário: Segurança e transporte serão prioridades para Brás Cubas

Distrito, que festejou ontem com desfile cívico-militar seus 63 anos, deve continuar recebendo investimentos
As áreas de segurança e transporte público serão as prioridades da próxima administração municipal em Brás Cubas. De acordo com o vereador e vice-prefeito eleito, Juliano Abe (PSD), as áreas foram apontadas pela população como as mais sensíveis. A informação foi divulgada ontem durante o desfile cívico-militar que comemorou o 63° aniversário do distrito. Segundo os organizadores, cerca de 1,5 mil pessoas desfilaram e outras dezenas acompanharam o festejo.
Abe lembrou que, nos últimos anos, Brás Cubas recebeu uma série de investimentos, como as canalizações dos córregos do Gregório e dos Canudos, construção do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) e importantes obras de mobilidade. Ele afirmou que os investimentos continuarão a ser feitos em Brás Cubas nos próximos anos.
Para o vice-prefeito eleito, a avenida das Orquídeas, que está em construção entre o distrito e Jundiapeba, trará um desenvolvimento significativo para a região. Ele lembrou ainda, que Brás Cubas concentra uma importante parcela do Produto Interno Bruto (PIB) do município, não apenas pelas indústrias e empresas instaladas, mas pela mão de obra.
De acordo com o vereador, as pessoas desconhecem a dimensão do distrito. "Temos os mesmos impactos negativos e positivos decorrentes da urbanização da região central. Brás Cubas tem um trânsito frenético, mas não é só essa questão, existe a necessidade de continuar investindo em emprego e renda na região. Um dos polos geradores disso será a avenida das Orquídeas", destacou Abe.
Novos espaços
O deputado estadual Marcos Damásio (PR) acompanhou o desfile e afirmou que a região precisa de mais investimentos do governo estadual. "Minha família mora há 50 anos em Brás Cubas. Meu pai (Tarcísio Damásio) foi o primeiro vereador eleito do distrito. Estou batalhando para trazer uma Etec (Escola Técnica) e um Bom Prato, pois o local comporta esses investimentos", acrescentou.
O administrador regional de Brás Cubas, Evanildo Ferreira, afirmou que cuidar do distrito é como administrar uma cidade. Para ele, muitos investimentos foram realizados nos últimos oito anos, e ainda há outras necessidades. "Acho que precisamos agora de um espaço cultural. Tivemos a instalação do hospital, a conclusão da obra dos Canudos, várias Academias da Terceira Idade (ATIs), além da pavimentação de toda a região do Oropó. Brás Cubas é uma cidade dentro de outra", ressaltou Ferreira.

Cerca de 1,5 mil pessoas desfilaram e outras dezenas acompanharam o festejo na região central do distrito

Abe: "Necessidade de continuar investindo"

Damásio: "Batalhando para trazer uma Etec"

Ferreira: "Brás Cubas é uma cidade"



Fonte:Mogi News