domingo, 4 de dezembro de 2016

Marca incrível: Guerrinha: 25 jogos de invencibilidade

Apenas em jogos contra equipes sul-americanas, treinador venceu de forma consecutiva 16 jogos pelo seu ex-clube, Bauru, e nove por Mogi
Foto: Daniel Carvalho


De volta ao batente: Foco do técnico 'pé quente' e de seu elenco agora é o NBB
Ao vencer a Liga Sul-Americana de forma invicta, com nove vitórias, o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, não só conquistou um título inédito para Mogi das Cruzes, como também ampliou a marca da sua invencibilidade em competições na América do Sul. Agora, o treinador soma 25 partidas sem perder, contando Sul-Americana e Liga das Américas. Foram 16 comandando o Bauru e nove à frente do Mogi das Cruzes/Helbor nesta temporada.
Guerrinha creditou a ótima campanha mogiana na competição ao espírito e vontade da equipe para trazer a tão sonhada taça para a cidade. "Ganhar uma Liga Sul-Americana, o primeiro internacional na história de Mogi das Cruzes, de forma invicta e jogando todos os quadrangulares fora de casa, o balanço é muito positivo. Vocês viram as dificuldades das equipes, o nível que é de investimento. A gente foi muito bem, não só de resultado, mas principalmente pelo time ter jogado com o coração, com superação, sabendo o que era mais importante a cada momento. Eu achei fantástico. É uma conquista para a gente comemorar, mas também para começar a pensar no NBB (Novo Basquete Brasil), que está só no início", avalia o técnico.
O Mogi das Cruzes/Helbor se classificou em primeiro no quadrangular de fase de grupos em Comodoro Rivadavia, na Argentina. Venceu o Defensor Sporting (URU) por 78 a 72, o Regatas Lima (PER) por 95 a 69, e o Gimnasia Comodoro (ARG) por 96 a 86. Depois, foi ao Uruguai disputar o quadrangular semifinal, superando novamente o Gimnasia Comodoro por 86 a 67, o Paulistano por 80 a 59 e os donos da casa Hebraica Macabi por 82 a 69. Na grande final melhor de cinco jogos, venceu o Bahía Basket (ARG) no Hugão por 77 e 72 e 80 a 77. Nessa quarta-feira (30), fechou a série em 3 a 0 ao derrotar novamente os argentinos por 84 a 81.
A equipe desembarcou ontem em Guarulhos. O pouso da aeronave vinda de Buenos Aires, na Argentina, está previsto para as 19h20. Ainda não há um cronograma de comemoração para o título

Fonte:Mogi News