domingo, 4 de dezembro de 2016

Trajetória: Grupo Shibata completa 40 anos de sucesso no Estado

História vitoriosa começou em 1976 e, desde então, empresa cresceu muito e tem 19 lojas espalhadas por SP
Tendo iniciado suas atividades em Mogi das Cruzes em 1976, o Grupo Shibata está completando 40 anos de fundação. A marca que nasceu de um sonho familiar transformou-se em um dos maiores exemplos de empreendedorismo e credibilidade, não apenas no Alto Tietê.
A trajetória de sucesso teve início em 21 de novembro de 1976 com a inauguração da primeira unidade Shibata, o Shibatinha, em um terreno de 400 metros quadrados localizado na avenida São Paulo, no bairro do Socorro.
A área foi comprada pelo patriarca Masanosuke Shibata, homem simples e batalhador que, por meio do trabalho no campo, ao lado da esposa Kimie Shibata, educou os filhos João, Antonio e Paulo, incentivando desde cedo que os irmãos atuassem à frente do próprio negócio.
Em pouco tempo, o sonho concretizado já era também sinônimo de sucesso. A loja foi ampliada, passando dos iniciais 300 metros quadrados e dois check-outs para 2,2 mil metros quadrados e dezoito check-outs.
O plano de expansão da marca teve início 13 anos depois com a abertura do 'Shibatão', apelido dado ao primeiro hipermercado instalado no Mogilar, em função de suas dimensões. O empreendimento foi inaugurado com 3 mil metros quadrados de área de vendas, sendo ampliado para 6 mil m² em 1992. Ainda na mesma década, em 1996, o segundo hipermercado foi fundado, agora na Vila Industrial.
A quarta loja, no Mogi Moderno, surgiu em 1999, em parceria com a família Kimoto. Naquele mesmo ano o grupo adquiriu duas lojas até então pertencentes aos Supermercados Mogianos, em Brás Cubas, e na área central. Meses depois, no entanto, as seis unidades foram repassadas para o Grupo Pão de Açúcar.
Foi a partir dessa mudança que os irmãos colocaram em prática um antigo projeto: a instalação da marca em outros municípios, que ocorreu ainda em 1999. A primeira foi em Caraguatatuba e a segunda em Jacareí. Já em 2000, Itaquaquecetuda foi beneficiada com um empreendimento Shibata.
No ano seguinte, duas novas unidades foram fundadas, em Jacareí e Taubaté. Enquanto que em 2002, Biritiba foi a cidade beneficiada.
A retomada das atividades em Mogi se deu em 2004, cinco anos após a venda das unidades para o Pão de Açucar, com a reconquista do hipermercado da Vila Industrial.
Recentemente, o Shibata anunciou o interesse em reassumir também as lojas do Mogi Moderno, Mogilar, Socorro e Brás Cubas. A marca, no entanto, informou tratar-se de um projeto futuro, uma vez que o contrato com o outro grupo tem vigência até novembro de 2019 e deve ser respeitado até o fim.
Atualmente o Grupo Shibata mantém 19 unidades no Estado de São Paulo, sendo oito hipermercados e 11 supermercados. Deste total, quatro estão situadas em Mogi das Cruzes, uma em Itaquaquecetuba, uma em Ferraz de Vasconcelos e uma em Biritiba Mirim. As demais estão localizadas em Jacareí (4), Caçapava (1), Taubaté (2), Caraguatatuba (2), São Sebastião (1), Aparecida (1) e Pindamonhangaba (1).
A 20ª loja do Grupo está sendo construída em São José dos Campos, com previsão de inauguração para o 1º trimestre de 2017. Será a maior unidade que contará também com a 5ª unidade Casa e Presentes. Posteriormente, no mesmo complexo, será inaugurado um shopping.

Trajetória vitoriosa começou com a inauguração da primeira unidade 'Shibatinha', no Socorro, em 1976

Quarta loja da família foi aberta em 1999, no bairro Mogi Moderno

Família Shibata transformou sonho em exemplo de empreendedorismo

Campanha Show de Prêmios é lançada
Para comemorar os 40 anos de fundação do Grupo Shibata, a marca impulsionou a tradicional Campanha Show de Prêmios
Para comemorar os 40 anos de fundação do Grupo Shibata, a marca impulsionou a tradicional Campanha Show de Prêmios. A ação teve início no último dia 1º de novembro e seguirá até janeiro de 2017.
Neste aniversário estão sendo ofertados 190 prêmios, entre eles, seis carros zero quilômetros Etios da Toyota, 13 vale-compras no valor de R$ 5 mil, iphones 6 de 64GB, nobebooks, SmarTVs e ipads. Além disso, também estão sendo realizadas muitas promoções de produtos nos diversos setores das lojas durante todo período.
Para participar da campanha, basta fornecer o CPF no início das compras em todas as 19 lojas do grupo. Cada R$ 100 em compras são revertidos em um cupom promocional. O valor é acumulativo.
Se o cliente tiver cadastro no sistema da rede, o cupom será registrado automaticamente. No entanto, caso o cadastramento não tenha sido efetuado, ele poderá participar da mesma forma. Para isso, será necessário acessar o site www.shibata.com.br, informar os dados pessoais e depois imprimir o vale promocional em qualquer loja e depositar na urna.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas também no portal do Grupo Shibata. (S.L.)

Fonte:Mogi News