quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Prejuízo: Vereador quer evitar furtos em prédios

Dentre os assuntos discutidos na sessão, Chico Bezerra prometeu dar continuidade no projeto para criação de uma maternidade PPP
O vereador Iduigues Ferreira Martins (PT) vai apresentar um requerimento solicitando o valor do prejuízo acumulado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por furtos realizados em prédios públicos. Segundo o petista, desde a última semana, três casos foram registrados em Jundiapeba. Durante a sessão, a Câmara Municipal aprovou uma moção que pede ao governo do estado a normalização da entrega de insumos para pacientes ostomizados em Mogi.
Martins ressaltou que além de milhares de reais em prejuízo, toda a vez que prédios públicos são furtados, a população sofre com a interrupção parcial ou total de serviços. "Os alunos da escola Thereza Geraldi de Almeida, em Jundiapeba, estão há dois dias voltando para casa, o posto de saúde teve o atendimento prejudicado, pois furtaram o local. Na semana passada, a escola Madre Tereza Esperança de Jesus ficou quatro dias prejudicada porque furtaram fios e equipamentos. É preciso tomar medidas mais eficientes para evitar isso", destacou.
Durante a sessão, o vereador Olimpio Tomiyama (PMDB) apresentou uma moção endereçada ao governo do estado pedindo a normalização da distribuição de materiais para pacientes ostomizados atendidos pelo Polo de Estomia de Mogi. De acordo com o parlamentar, o problema ocorre há cerca de seis meses e muitos pacientes estão sendo afetados. O peemedebista reforçou que os insumos são caros e que as pessoas carentes estão enfrentado dificuldades.
Ainda na sessão, o vereador Francico Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra (PSB), comentou o resultado da taxa de mortalidade infantil no município. De janeiro a outubro, a taxa de mortalidade ficou em 11,77% a cada mil nascimentos. Nasceram no período 5.094 mogianinhos e 60 morreram. O vereador destacou que o percentual deveria ficar em apenas um dígito. Ele disse que em 2017, continuará o projeto para criar uma maternidade na modalidade Parceria Público Privada (PPP) em Mogi.

Carlos Evaristo disse que aliança com PT está próxima

Fonte:Mogi News