quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Histórico: Mogi conquista título invicto e inédito da Sul-Americana

Este é o segundo título do Mogi/Helbor na temporada, que já garantiu também o troféu do Campeonato Paulista
 O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Bahia Basket por 81 a 84 e conquistou o inédito título da Liga Sul-Americana de Basquete, ontem, na Argentina. O time encerrou a série final em 3 a 0 contra os argentinos, tendo vencido todas as partidas do campeonato internacional. Assim como os dois jogos anteriores, em que o Mogi das Cruzes/Helbor venceu com placar apertado, a partida da noite de ontem foi bastante dura como já era previsto. Apesar de ficar atrás no placar durante boa parte do jogo, os mogianos lutaram até o último minuto e levaram a melhor no último quarto. O time deve chegar em Mogi das Cruzes hoje. Este é o segundo título do Mogi das Cruzes/Helbor na temporada, que conquistou também o Campeonato Paulista.
Todo o time titular do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, marcou mais do que dois dígitos em quadra. O ala-pivô Tyrone Curnell foi o cestinha do jogo, com 23 pontos e nove rebotes, seguido pelo ala Shamell Stallworth, com 21 pontos, o pivô Caio Torres e o ala Jimmy Dreher, ambos com 14 pontos, e o armador Larry Taylor, com 12. Shamell também foi eleito o MVP do torneio.
"A cidade estava precisando de títulos e vencer é sempre muito bom. O time só batia na trave e agora pode gritar 'É campeão'", comemora o ala Jimmy.
O jogo
O Mogi das Cruzes/Helbor começou bem o jogo e fechou o primeiro período com vantagem (20 a 24), no entanto, no segundo quarto os argentinos dominaram e terminaram vencendo por 24 a 12. No intervalo, melhor para os donos da casa, que venciam por 44 a 36. O terceiro quarto foi mais equilibrado, mas desta vez o Mogi das Cruzes/Helbor foi melhor e abriu 21 a 26 no placar parcial, se aproximando mais no marcador e deixando a decisão para o último período. No último quarto, os mogianos impuseram sua experiência em quadra e conseguiram administrar o placar parcial, que terminou em 16 a 22.

'O cara': craque Shamell marcou 21 pontos e foi premiado como o MVP do 

Fonte:Mogi News