quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Judiciário: Obras do Fórum de Brás Cubas estão praticamente concluídas

Edificação já toma forma e está na fase final de acabamento, informou a construtora que executa os trabalhos
Foto: Daniel Carvalho


Serviços de construção já estão 95% prontos, faltando apenas a pintura da área externa e a conclusão do teto
As obras do Fórum de Brás Cubas já estão 95% prontas e se encontram na fase final de acabamento, informou ontem Roberto Muller, proprietário da construtora Fasul Pavimentação e Construção Ltda, responsável pelos trabalhos. "Agora falta o serviço de pintura da parte externa e acabamento no teto da Sala do Júri, entre outros serviços como os das áreas de sombreamento", explicou o empresário.
Segundo ele, dentro de 15 a 20 dias esses trabalhos deverão estar concluídos, apesar do serviço de pintura da parte de fora do prédio depender, diretamente, das condições climáticas.
De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e da Defesa da Cidadania, o prazo contratual para a conclusão da obra é março do ano que vem, porém, a pasta vem trabalhando para tentar antecipar esse prazo. A Prefeitura de Mogi das Cruzes também espera que a obra seja finalizada e esteja pronta para ser inaugurada até o final deste ano.
Já o Tribunal de Justiça (TJ) São Paulo reiterou que a obra é de total competência do governo estadual que, por intermédio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promoveu a incorporação, o projeto, a fiscalização e o gerenciamento dos trabalhos. Existia a expectativa de que o fórum estivesse pronto ainda neste mês de novembro, porém, a data para a inauguração ainda não está definida.
Conforme o TJ, assim que o prédio ficar pronto, haverá melhores condições de trabalho para os servidores, além de maior acesso à justiça e instalações adequadas, que atendam a população de forma satisfatória. No novo prédio serão instaladas três Varas Criminais com espaço disponível para a instalação futura de mais uma Vara. Já no prédio da rua Antônio Cândido Xavier de Almeida ficarão as sete Varas Cíveis, a Vara da Infância e da Juventude e a Vara do Juizado Especial Criminal (JEC-Crim). No prédio da rua Capitão Moraes Rudge, permanecerá a Vara da Fazenda Pública, ainda de acordo com informações fornecidas pelo Tribunal de Justiça.

Fonte:Mogi News