quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Natal: Guararema vai inaugurar nova decoração no dia 30

Acender das Luzes será realizado na praça do Pau d'Alho e terá show do cantor Paulo Ricardo
Foto: Daniel Carvalho


Enfeites de garrafas PET já se tornaram tradição no evento, que chega à 7ª edição
Guararema já tem data para ficar iluminada pelas luzes de Natal. A cerimônia Acender das Luzes da 7ª edição do Guararema Cidade Natal, que neste ano tem como tema "Ano-Luz", acontece no dia 30 de novembro. Para completar o evento o cantor Paulo Ricardo, um dos ícones do rock nacional, fará um show especial gratuito. A abertura musical da noite fica por conta da Banda Municipal de Guararema. O Acender das Luzes será realizado no Recanto do Américo (Pau d'Alho), a partir das 20 horas.
Nessa reta final a decoração começou a tomar forma, em alguns pontos os enfeites feitos de garrafas PET já viraram grandes árvores, sinos, flores e bolas de Natal. O trabalho se alterna entre a colocação dos enfeites feitos do material reciclável e a colocação das luzes, que dão o toque especial à decoração trazendo de volta a magia e o encantamento do Natal em harmonia com as belezas naturais que Guararema proporciona. Entre os pontos decorados, a novidade para este ano é a passarela "Cassemiro Lemes da Silva", feita de estrutura metálica sobre o rio Paraíba do Sul, que liga o centro ao bairro Itaoca e que será mais um dos cartões postais da cidade que serão enfeitados.
Para compor o cenário natalino neste ano foram utilizadas 700 mil garrafas PET, que enfeitarão nove pontos turísticos da cidade, além dos prédios públicos e algumas ruas da área central. Desde 2009, já foram reutilizadas cerca de 5 milhões de garrafas, coletadas através dos pontos de coleta e dos alunos das escolas municipais, o que faz do Guararema Cidade Natal um projeto ambiental, sustentável, educacional e social.
O prefeito Adriano Leite (PR) reforçou a importância do projeto na formação das crianças e na educação ambiental da população. "Guararema se orgulha muito desse projeto, pois incentiva a educação ambiental nas pessoas, despertando nelas o cuidado com nosso Meio Ambiente e ensinando as crianças desde cedo a preservar o que nossa cidade tem de mais bonito que são os atrativos naturais", disse.
O programa promove ainda um forte impacto na economia local através do turismo. A expectativa é de que 500 mil pessoas visitem a cidade durante no fim de ano, o que acaba fortalecendo os comércios e gerando emprego para os munícipes.

Fonte:Mogi News