quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Moradores de rua: Entidade recebe termo de colaboração em Ferraz

O prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB) entregou na manhã de ontem o termo de colaboração entre a Prefeitura de Ferraz e o Instituto Semear, que assumiu a gestão da Casa de Passagem, destinada ao atendimento das pessoas em situação de rua
Foto: Jovino Souza/Secom Ferraz


Izidro entregou termo a membros do Instituto Semear, que atenderá 30 pessoas
O prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB) entregou na manhã de ontem o termo de colaboração entre a Prefeitura de Ferraz e o Instituto Semear, que assumiu a gestão da Casa de Passagem, destinada ao atendimento das pessoas em situação de rua. A entrega ocorreu na sede do serviço, na avenida Dom Pedro II, no Cambiri.
A entidade assumiu a administração da Casa de Passagem no último dia 16. O convênio com o governo municipal é para o atendimento de até 30 pessoas em situação de rua, sendo 25 homens e cinco mulheres.
Os assistidos podem tomar banho, se alimentar, pernoitar e são reinseridos no mercado de trabalho. Recebem ainda acompanhamento médico.
Eles são cadastrados, passam por triagem e são encaminhados pelas quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou por meio de uma busca espontânea.
O Instituto Semear já tem parceria com o município em duas creches - uma que já está atendendo e outra que será inaugurada nos próximos dias na Vila Jamil. Ao todo, 289 crianças são atendidas pela entidade.
O documento foi entregue ontem pelo prefeito a vice-presidente do Semear, Fernanda Carvalho, ao coordenador Carlos Carvalho e à tesoureira Mariuza Geralda de Siqueira. Algumas reivindicações foram feitas a Izidro para que a Prefeitura de Ferraz ajude na manutenção do prédio. 

Fonte:Mogi News