sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Legislativo: Nova sede da Câmara deve ser inaugurada na próxima sexta

Cerimônia de inauguração está marcada para às 18 horas e acontecerá em conjunto com uma sessão solene
Foto: Daniel Carvalho


Predio da Nova Câmara de Suzano
A inauguração do novo prédio da Câmara de Suzano já tem data marcada. As obras tiveram início em novembro de 2011 e, após cinco anos de espera, a estrutura ficou pronta e será inaugurada na próxima semana, dia 16 de dezembro, às 18 horas. Na ocasião, também haverá a primeira sessão solene em homenagem aos profissionais do ano. O espaço recebeu investimentos de R$ 8,2 milhões e está instalado na rua Dos Três Poderes, próximo à antiga sede.
A princípio, a previsão era que as obras fossem concluídas em 2014, quando os serviços estavam com cerca 90% de conclusão, de acordo com a construtora na época. No entanto, a obra sofreu atrasos e a nova estimativa ficou para meados de 2015, porém, o prazo também não foi cumprido.
Segundo informou a Casa de Leis, o prédio já está completamente construído e receberá o nome de "Palácio Deputado José de Souza Cândido". A estrutura foi levantada em um terreno de 8,8 mil metros quadrados e tem 4.275 metros quadrados de área construída, garantindo lugares mais espaçosos para os funcionários e a população.
Só o novo plenário tem 807,6 metros quadrados e a galeria terá capacidade para 184 pessoas sentadas.
O Legislativo suzanense ainda abrigará gabinetes de 36 metros quadrados, com uma sala privativa, além de sala de trabalho, recepção e banheiro. Além do gabinete do vereador, o da presidência também contará com a sala de gabinete, segundo detalhes adiantados pela Câmara. A nova sede ainda terá três salas de reuniões, espaço para exposições e eventos e um pátio externo, além da parte administrativa.
A partir da próxima legislatura, entre 2017 e 2020, a sede da Casa de Leis também vai abrigar 164 funcionários, sendo 102 comissionados e 62 concursados. Essa é a primeira sede própria da Câmara de Suzano que, hoje, utiliza o espaço dentro do Paço Municipal. O local promete oferecer melhores condições de trabalho, além de uma arquitetura diferenciada.

Fonte:Mogi News