sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Irmandade: Empresas belgas visitam Mogi

Troca de experiência com representantes de Tournai pode ser porta de entrada para o mercado europeu
Foto: Daniel Carvalho


Representantes de empresas de Mogi mostraram seus produtos para os belgas, que prometeram intercâmbio
A Prefeitura de Mogi das Cruzes sediou ontem o 1° Seminário Empresarial Internacional Mogi-Tournai para estreitar as relações comerciais entre as duas cidades. Durante o evento, seis empresas, sendo três belgas e outras três sediadas em Mogi, apresentaram seu trabalho. De acordo com o CEO da Altissia e representante da Prefeitura de Tournai, Nicolas-Louis Boël, um seminário entre empresas mogianas e belgas será realizado em meados de 2017 na Bélgica.
Dividido em dois blocos, as empresas instaladas em Mogi - NGK, Blue Skies e MN Própolis, apresentaram seus produtos para empresas belgas Altisssia, especializada em treinamento linguístico, Dufour, empresa de logística e a cervejaria Brasserie, de Brunehaut.
Boël afirmou que existe espaço na Bélgica para os produtos que foram apresentados durante o evento. Ele citou inclusive a sugestão para que a NGK crie um centro de distribuição na região de Tournai, além de receber os itens da MN Própolis. "Minha equipe e eu vamos apresentar na Bélgica o que vimos. Assim, quando as empresas forem para lá, já estaremos prontos para ver como podemos implantar os produtos. A Bélgica será a porta de entrada para a Europa", ressaltou.
De acordo com Boël, a ideia não é apenas introduzir produtos e empresas mogianas à Bégica, mas fazer o intercâmbio cultural, educacional e de expertise. "Esperamos fazer um seminário com empresas de Mogi na Bélgica no próximo ano", acrescentou.
Para o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), com o acordo de irmandade firmado entre Mogi e Tournai, se cria uma porta de acesso para o mercado europeu. "Esse é um dia especial, pois Mogi realiza um seminário de apresentação que é derivado da irmandade. A partir de agora, selamos esse trabalho e apresentamos muitas qualidade em relação à indústria, comércio e educação. Tivemos universidades participando do evento que podem criar protocolos de trabalho com a Bélgica", disse.
Segundo Bertaiolli, o trabalho para estreitar a relação entre as duas cidades deve continuar com a futura administração e é função das empresas ampliarem o trabalho. "Entrego um trabalho fechado para a próxima gestão. Um relacionamento internacional realizado entre Mogi e a Bélgica no fim de um mandato demostra que estamos trabalhando a todo vapor. Em um momento em que estamos preocupados com a geração de emprego, precisamos fomentar essa parceria", ressaltou.

Fonte:Mogi News