sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

CIDADES: Engenheiro propõe opções para o trânsito da área central

8 de dezembro de 2016  Cidades, QUADRO DESTAQUE  
Rua Afonso Pena teve aumento no trânsito de motoristas que tentam seguir até o Mogilar. (Foto: Edson Martins)
Rua Afonso Pena teve aumento no trânsito de motoristas que tentam seguir até o Mogilar. (Foto: Edson Martins)

SILVIA CHIMELLO
As mudanças no trânsito nas proximidades do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio, no Centro, geram discussões entre as pessoas que residem perto da área. O engenheiro e professor aposentado Alexis Unger Ramos, morador na Rua Afonso Pena, perto da passagem subterrânea, afirma que há alternativas mais práticas para direcionar o tráfego de veículos e evitar confusões.

“As mudanças estão deixando os motoristas perdidos. Existem opções para evitar que os carros tivessem que ficar dando voltas para sair do Centro”, observa. Na opinião dele, em vez de acessar a Engenheiro Gualberto, a Prefeitura poderia colocar agentes de trânsito na Campos Sales, próximo à linha do trem, para orientar os condutores a seguirem direto até a Casarejos, sentido Mogilar e Ponte Grande.


Ele avalia ainda que o melhor seria se a Cabo Diogo Oliver tivesse mão dupla até a Casarejos, para facilitar a saída. Hoje, o motorista que acessa a Cabo Diogo pela Engenheiro Gualberto tem que voltar pela Salvador Cabral para pegar novamente a Afonso Pena.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT), por sua vez, explica que a Casarejos é a principal rota indicada aos motoristas que estão na Vila Industrial e querem chegar ao Mogilar, podendo ser acessada pela Campos Salles, Santa Rosa ou Afonso Pena. A Pasta informa ainda que foram instaladas 26 placas na região da Avenida Governador Adhemar de Barros, além de banners nos principais pontos da região.

Para orientar os motoristas, a Secretaria diz que agentes de trânsito e técnicos estão acompanhando o comportamento do trânsito a fim de verificarem eventuais ajustes a serem adotados.

Fonte:O Diário de Mogi