quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Legislativo Câmara aprova moção contra reestruturação

Autor do pedido contra mudanças no Banco do Brasil foi o vereador Clodoaldo Moraes; Mogi News tem acompanhado os reflexos na cidade
Foto: Marcelo Alvarenga/CMMC


Clodoaldo destacou importante papel social do banco
A Câmara Municipal aprovou ontem uma moção solicitando a suspensão do processo de reestruturação do Banco do Brasil. O vereador Clodoaldo de Moraes (PR), autor do pedido, ressaltou que as alterações prejudicaram os funcionários e os clientes das agências.
O Mogi News tem acompanhado o fechamento das unidades do Banco do Brasil em Mogi e na região, e mostrado como as alterações têm afetado diretamente a população. Nas matérias publicadas ontem e hoje, os correntistas reclamam das longas filas para o atendimento e aposentados e pensionistas de dificuldades para receber. Em Mogi, uma das agências fechadas fica na avenida Francisco Ferreira Lopes, em Brás Cubas.
A moção, direcionada ao presidente Michel Temer (PMDB), pede que a reestruturação do Banco do Brasil seja suspensa. A aprovação da proposta foi acompanhada por representantes do Sindicato dos Bancários de Mogi e Região, incluindo o presidente Francisco Cândido.
"Nada justifica o fechamento de várias agências. Foram duas em Mogi e outra em Suzano. Os funcionários estão sendo homologados no sindicato, são trabalhadores que estão perdendo o emprego. Na ponta disso fica a população, que enfrenta mais filas", acrescentou.
Para o republicano não há motivos para a reestruturação do banco. "O banco tem um papel social importante, pois conta com juros subsidiados e financiamento agrícola. O Banco do Brasil tem atravessado toda essa turbulência tendo lucros e batendo recordes. Na terça-feira, o sindicato fez dez homologações de funcionários e deve fazer outras dez na quinta-feira", ressaltou o vereador.
O vereador Iduigues Ferreira Martins (PT) destacou que a decisão poderá trazer um impacto negativo no futuro. "É uma medida drástica. Fora problemas no atendimento, muitos dos funcionários que estão assinando o Plano de Demissão Voluntária podem se arrepender depois", afirmou.

Fonte:Mogi News