quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Contracapa

Contracapa
Foto: Daniel Carvalho


Juliano Abe: 'PDT já teve grandes prefeitos'

Investimento

A emenda de R$ 101.100,00 da deputada Keiko Ota (PSB) para a capacitação e treinamento da Guarda Municipal foi aprovada na semana passada. O recurso será utilizado para reforçar a segurança do público feminino. A destinação do recurso para Mogi das Cruzes foi articulada pelo vereador Juliano Abe (PSD) em 2015. Na ocasião, o parlamentar havia sugerido a criação da Ronda Maria da Penha para garantir a segurança das mogianas vítimas de violência doméstica.

Reconhecimento

A Câmara Municipal aprovou o requerimento de congratulações ao Grupo Shibata pelos 40 anos da rede de supermercados. A homenagem foi apresentada por Abe. Atualmente, a empresa conta com 19 unidades e abrirá a 20ª em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Recursos

O deputado Marcos Damasio (PR) vai se reunir hoje com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para assinar um convênio para destinar verba à Santa Casa de Mogi. O hospital conquistará R$ 150 mil de uma emenda parlamentar do republicano. O repasse será destinado para a compra de equipamentos. O evento será às 11 horas no Palácio dos Bandeirantes.

Nomes

O atual secretário de Obras, Claudio de Faria Rodrigues, deverá chefiar a pasta de Planejamento e Urbanismo, que hoje é liderada por João Francisco Chavedar. A decisão de deixar a administração municipal teria partido de Chavedar, que ficou no cargo nas duas últimas administrações do prefeito Marco Bertaiolli (PSD). Rodrigues é funcionário de carreira da prefeitura.

Mudança

Outro nome que deverá ser anunciado para a equipe do prefeito eleito Marcus Melo (PSD) é o do atual diretor-geral do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Dirceu Lorena de Meira, que poderá chefiar a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Há algum tempo já circulava a informação de que o atual secretário da pasta, Nilmar de Cássia Ferreira, não teria interesse em permanecer na função.

Eleito

O vereador Antonio Lino da Silva (PSD) foi um dos 17 delegados eleitos na 6° Conferência Estadual das Cidades, realizada no último fim de semana em São Paulo. Agora, o vereador vai representar a região na Conferência Nacional das Cidades que ocorrerá em 2017.

Fonte:Mogi News