sexta-feira, 22 de julho de 2016

Eleição: PMDB se alia ao 'blocão' de Marcus Melo e Juliano Abe

Mauro Araújo decidiu desistir da disputa e anunciou que se focará em dobrar o número de vereadores em 2017
Foto: Amilson RIbeiro


Presidente da Câmara disse que disputa com Marcus Melo era algo desnecessário
Diante de uma plateia de pouco mais 200 pessoas e em clima de festa, o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, vereador Mauro Araújo (PMDB), anunciou ontem sua desistência da disputa pela prefeitura e, de quebra, confirmou apoio da legenda por ele comandada na cidade à dobradinha Marcus Melo (PSDB) e Juliano Abe (PSD). Com isso, já são 18 partidos que até então declararam apoio à chapa coordenada pelo atual prefeito, Marco Bertaiolli (PSD).
Mauro Araújo, que ocupa pela terceira vez, em dois mandatos, o cargo de chefe do Legislativo mogiano e que até então era assediado por outros partidos para alianças, explicou, em seu discurso, que desistiu de concorrer ao posto de prefeito ou vice porque acreditava que a disputa com Marcus Melo era algo "desnecessário". "Temos o mesmo pensamento, o mesmo amor por Mogi e os mesmos planos de crescimento e desenvolvimento para a cidade", explanou. Ele informou que a estratégia é focar no Legislativo para dobrar o número de parlamentares - hoje, além dele, o PMDB é representado por Benedito Taubaté Guimarães.
Vereadores e líderes de outros partidos que também integram o "blocão" compareceram em peso, assim como o ex-prefeito e ex-deputado federal Junji Abe (PSD), além de Bertaiolli. Para o prefeito, o apoio do PMDB será primordial para a realização de uma campanha vitoriosa. "Se antes tínhamos a certeza de que estávamos no caminho certo para a eleição, agora, com apoio do PMDB, a vitória rumo à Prefeitura de Mogi das Cruzes é uma questão de tempo", disse Bertaiolli.
Para Junji, essa aliança demonstra a junção de forças em busca de um bem maior. "Na política, assim como tudo na vida, só não enxerga quem não abre os olhos. Aqui estão todos juntos por Mogi, em luta por um plano, um projeto de governo e não apenas de votos", afirmou. "A adesão do PMDB a esse projeto do Marcus Melo e do Juliano Abe só comprova que o que eles planejam para a cidade está correto. O que se quer é o mesmo que todos: o melhor para Mogi".
Completo
Marcus Melo, que até então era interpretado como um candidato mais "comedido e tranquilo", foi tomado pelo clima de entusiasmo do ambiente e empoderou um discurso direto e enfático, garantindo um "governo conjunto", caso o grupo vença o pleito. "O apoio do PMDB tem um peso considerável não apenas por ser o maior partido do nosso País, mas também por ter em Mogi membros inteligentes, capazes e de grande liderança, como o Mauro Araújo. Com o PMDB estamos completos", reforçou.
Tempo de TV
O prefeiturável destacou que considera "importante" e "muito considerável" o tempo de propaganda eleitoral que terá na TV com o apoio do PMDB: quase 15 minutos a mais para apresentação de suas propostas. "Não temos ainda o tempo total, porque essa conta é um pouco mais complexa. Contudo, para mim, contar com o apoio do Mauro Araújo tem uma relevância ainda maior", disse.
Para o presidente do Legislativo, com a aliança ao "blocão" de Marcus Melo e Juliano Abe, o PMDB terá capacidade de eleger até quatro vereadores para a próxima gestão 2017-2020, o dobro de cadeiras do que a legenda tem atualmente. "Em alguns momentos da política é preciso pensar muito com a razão. Agir conforme o pensamento e não com o coração", comentou o vereador.

Fonte:Mogi News