Foto: Daniel Carvalho
Aretha Marques, Marcos Borges e Roberto Marques selaram a parceria ontem
O PSB vai apoiar a pré-candidatura do atual prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS). De acordo com a presidente municipal do partido, Aretha Chaia Marques da Silva, o apoio se deve, principalmente, aos projetos voltados à mulher que estão sendo realizados na cidade. A oficialização do apoio ao chefe do poder executivo ocorreu na tarde de ontem no escritório do PPS.
De acordo com Aretha, foram feitas algumas reuniões com os executivos do partido, até que a decisão fosse tomada. "O partido procurou apoiar um candidato que se colocasse a aceitar as propostas do PSB e, Borges foi o candidato que acatou".
Dentre as propostas do partido, está a condição de que os projetos voltados ao público feminino sejam continuados e, que novos para os jovens fossem realizados. "Borges foi o prefeito da região que mais apoiou e realizou programas e projetos para as mulheres. Isso foi decisivo para o nosso total apoio", ressaltou Aretha.
Lembrada sobre a forte presença do atual governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB) com o presidente da república e também a força do presidente do diretório estadual do PSB, Marcio França, Aretha afirmou que essa união, entre PPS e PSB, traria mais recursos para Poá.
Para o prefeito Marcos Borges, a união dos dois partidos, nesse momento, representa a união de forças em prol do município. "Precisamos reunir forças e buscar pessoas que possam nos ajudar. É muito orgulho poder contar agora com o apoio do PSB".
Além do PSB, Borges citou a possibilidade de outros três ou quatro partidos o apoiarem nessa candidatura. Questionado sobre quem será o seu vice, o chefe do Executivo preferiu não anunciar um nome.
Também presente na data, o ex-prefeito da cidade, Roberto Marques, manisfestou o seu total apoio nessa união dos partidos.
Aproveitando a ocasião, Marcos Borges, informou que uma reunião estaria marcada para acontecer ontem, às 18 horas, com o governo do Estado e, que propostas, como a implantação de uma creche na Escola Silvia Gama Balabem e a de uma Delegacia Eletrônica no município, seriam apresentadas.
Além disso, Borges prometeu levar um diagnóstico de como está a saúde na cidade, já que segundo o prefeito, 45% das pessoas que são atendidas por clínicos gerais, e outras 55% atendidas por pediatras, não residem em Poá.
Fonte:Mogi News