sexta-feira, 22 de julho de 2016

Passagem da tocha em Mogi será na 3ª, 26

22 de julho de 2016
 Mogi se prepara para participar em um evento único na história do Brasil: a cidade receberá na próxima terça-feira, dia 26, feriado municipal, a passagem da tocha olímpica. Um esquema de segurança será montado em conjunto pela Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, que terão uma operação especial para o dia da passagem da tocha, principalmente nos pontos de maior aglomeração de pessoas. A previsão é que a tocha olímpica chegue a Mogi das Cruzes, vinda de Suzano, por volta das 11 horas e a previsão de término, na Avenida Cívica, é por volta das 12h30. Na cidade, serão percorridos 8,5 quilômetros, entre a avenida Francisco Ferreira Lopes, em frente ao Bradesco de Brás Cubas, e o Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, no Mogilar. Lá, será montada uma estrutura, com diversas atrações. A seleção brasileira de basquete, que estará em Mogi para participar de um torneio internacional, prestigiará a recepção ao objeto-símbolo das Olimpíadas.
No total, 47 pessoas participarão do revezamento em Mogi das Cruzes. A Prefeitura de Mogi das Cruzes indicou seis personalidades para participar desse momento: Maciel Souza Santos, campeão paralímpico de bocha adaptada, José Carlos Muller da Silveira (Tuta), professor e referência no esporte da cidade, o tenista João Olavo de Souza (Feijão), Nilo Guimarães, secretário de Esporte, e ex-jogador da seleção de basquete, a judoca Aine Schmidt e Antonio José Nogueira Santana, o Tonico, campeão paulista de basquete em 1996, por Mogi das Cruzes.
O bicampeão paralímpico de bocha adaptado Dirceu José Pinto também participará do revezamento. Ele foi indicado pela Nissan, uma das patrocinadoras.


Aine Schmidt, Dirceu José Pinto, Feijão e Nilo Guimarães serão alguns dos participantes do evento em Mogi

Fonte:Jonal A Semana