Mauro Araújo durante evento de apoio a Marcus Melo. (Foto: Eisner Soares)
SILVIA CHIMELLO
Depois de um longo período de negociações, o PMDB de Mogi das Cruzes decidiu abrir mão de lançar candidatura própria para apoiar a chapa dos pré-candidatos Marcus Melo (PSDB) e Juliano Abe (PSD), nomes lançados pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) para sucedê-lo na Prefeitura de Mogi. A decisão foi anunciada oficialmente durante cerimônia especial realizada no escritório político dos tucanos, no Alto do Ipiranga, na noite desta quinta-feira (21). O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre políticos e representantes dos mais diversos setores do Município. Até o momento, o grupo conta com a adesão de 18 legendas.
“Vamos apoiar os pré-candidatos do prefeito, mas quero deixar claro que os planos apenas foram adiados, porque o sonho do PMDB de ser governo em Mogi existe e vamos fortalecer esses ideais do nosso partido, que é um dos maiores da Cidade e já demonstrou sua força. Acho que o projeto político para Mogi tem que ser maior do que o individual”, destacou o presidente do Diretório Municipal do PMDB, vereador Mauro Araújo, que também preside a Câmara Municipal de Mogi.
Antes de tomar a decisão, Araújo disse consultou as lideranças do partido e os próprios eleitores, que indicaram esse caminho. “Nós fizemos um amplo trabalho na Cidade, fomos para as ruas, realizamos mais de 30 reuniões nos mais diversos bairros, para ouvir a população e chegamos à conclusão que no momento não podemos colocar em perigo os avanços que a Cidade conquistou até o momento”, argumenta. O peemedebista garantiu ainda que não houve nenhum acordo ou negociata nesse processo e que não existe nenhum compromisso pré-eleitoral.
Marcus Melo, por sua vez, também fez questão de destacar a importância de caminhar junto nesse momento. “A unidade é fundamental para promover o desenvolvimento da Cidade”, declarou.
O prefeito Bertaiolli afirmou que o apoio do PMDB “é um divisor de etapas” nesse processo político e vai fortalecer ainda mais a pré-candidatura de Melo e Juliano.
Fonte:O Diário de Mogi