sexta-feira, 22 de julho de 2016

Segurança: Base no Jardim Nova Poá deve ser inaugurada até setembro

Trabalhos estão em fase de acabamento; investimento para os serviços foi de R$ 150 mil por parte da prefeitura
Foto: Flávio Aquino/Secom Poá


Prédio está localizado na esquina da avenida Adutora com a rua Sebastião de Almeida, no Jardim Nova Poá
Os trabalhos para a construção da Base de Segurança no bairro Jardim Nova Poá, em Poá, seguem e o prédio, que fica na esquina da Avenida Adutora com a rua Sebastião de Almeida está na fase de acabamento da obra e de acordo com informações da Secretaria Municipal de Segurança, a previsão é de que a base deve ficar pronta em até 30 dias.
Conforme informou a pasta, a construção segue o ritmo normal, porém como qualquer obra, alguns atrasos podem ocorrer, como por exemplo, relacionados às questões climáticas, mas que a fase de acabamento demonstra que ainda neste segundo semestre o local entrará em operação.
O terreno que abriga o prédio, e para a construção dessa base comunitária de segurança no Jardim Nova Poá, foi investido R$ 150 mil.
O espaço tem 70 metros quadrados (m²), distribuídos em dois andares, sendo que o primeiro piso será para inclusão social e receberá o pré-atendimento e a delegacia eletrônica para registros de crimes de menor gravidade. Já o segundo, deve receber uma sala de reuniões, um braço da central de monitoramento e um local para guardar armamento. Um grupamento estará no local, formado por quatro Guardas Civis Municipais (GCMs), e a base funcionará 24 horas.
Além desta base, a prefeitura também está em fase de implantar um posto avançado de segurança, na região central, na rua Vinte e Seis de Março, 450. Este serviço que tinha previsão de entrar em funcionamento entre o fim de junho e começo deste mês, ainda não iniciou devido às readequações necessárias que são feitas no prédio que vai abrigar o posto, mas o serviço deve começar em breve, conforme adiantou a pasta de Segurança.
Este posto avançado de segurança na região central do município vai abrigar a parte de corregedoria e do setor administrativo da Secretaria Municipal de Segurança, com base fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) para funcionar 24 horas e ainda o operacional e o departamento administrativo da Defesa Civil.

Fonte:Mogi News