quarta-feira, 5 de junho de 2013

Estado cede área do DER a Mogi

Estado cede área do DER a Mogi
QUA, 05 DE JUNHO DE 2013 00:00
A-A+

Bertaiolli observa o governador Alckmin assinando convênios do Estado com o Município / Foto: Ney Sarmento - Divulgação

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou a liberação de uma área para construção de um novo Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre), em Mogi das Cruzes, no Bairro do Socorro. A informação foi divulgada na tarde de ontem (4) pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), durante cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes para celebrar os resultados da Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista, que atingiu R$ 1 bilhão em financiamentos concedidos aos setores público e privado. Na ocasião, foram assinados dois convênios de abertura de linhas de crédito para investimentos no Município.

O prefeito disse que já recebeu o sinal verde de Alckmin para utilização de uma parte da área que abrigou o antigo escritório regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na esquina da Avenida João XXIII com a Avenida Júlio Perotti. “O governador autorizou e confirmou a liberação da área para construção de um Cempre no local”, anunciou. O projeto prevê um prédio com capacidade para atender 1.040 alunos, a partir da Educação Infantil.

Durante o evento, que contou com a participação do governador, do secretário de Estado de Desenvolvimento, Rodrigo Garcia; do presidente do Desenvolve São Paulo, Milton Luiz de Melo Santos, entre outras autoridades políticas e representantes da iniciativa privada, várias cidades e empresas foram homenageadas pelo bom desempenho na utilização das verbas obtidas por meio das linhas de crédito. Mogi teve destaque por meio de Bertaiolli, que foi o escolhido para representar e falar em nome de todos os prefeitos durante a cerimônia. (Silvia Chimello)

Leia a matéria completa na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi