sábado, 27 de abril de 2013

Serviço de pediatria é reforçado na Cidade


Serviço de pediatria é reforçado na Cidade
SÁB, 27 DE ABRIL DE 2013 00:00
A-A+

Marcello Cusatis e Zeno Morrone visitaram o Posto de Saúde 24 horas do Jardim Universo / Foto: Ney Sarmento - Divulgação


A partir deste final de semana, os Pronto-Atendimentos 24 horas do Jardim Universo, Vila Suíssa e Jundiapeba passam a contar com reforço médico para o serviço de pediatria aos sábados, domingos e feriados. Cada unidade terá um profissional a mais nos plantões e receberam também consultórios caracterizados para garantir melhor acolhimento às crianças durante as consultas de urgência e emergência.

A reformulação no sistema de atendimento foi anunciada pelo secretário adjunto de Saúde, Marcello Cusatis, na manhã de ontem (26), durante visita ao Pronto-Atendimento 24 horas do Jardim Universo. Segundo ele, as medidas foram determinadas pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) para garantir mais conforto e segurança aos pais neste período de aumento da demanda em pediatria.

“Nas últimas semanas, o Pró-Criança vem passando por uma sobrecarga de atendimento gerada pelas mudanças climáticas típicas desta época, mas também pela procura por pacientes de outros municípios e de convênios médicos. Para suprir esta demanda, estamos fortalecendo as três unidades 24 horas, que já contam com raio-x, exames laboratoriais, medicamentos, enfim, toda estrutura necessária para atender as crianças com a mesma qualidade oferecida pelo Pró-Criança”, explicou o secretário.

Fonte: O Diário de Mogi