sábado, 27 de abril de 2013

Chegou a hora União e Atlético vão começar o Paulista


Chegou a hora
União e Atlético vão começar o Paulista
A Serpente do Tietê e o Caçula entram em campo hoje pela primeira vez no Estadual 2013, a partir das 15 horas, para sair da Segunda Divisão
Rodrigo Barone
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Treinando há apenas 12 dias e de olho na revelação de atletas, o Atlético será o primeiro time da cidade a jogar diante de sua torcida
União F.C. e Atlético Mogi começam hoje a luta pelo acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. O alvirrubro vai até o Estádio Stravos Papadopoulos enfrentar o Jacareí, às 15 horas. No mesmo horário, o Atlético Mogi recebe o Manthiqueira, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. 
O centenário alvirrubro recebeu ontem a oficialização do apoio da Prefeitura na temporada 2013. Ao mesmo tempo, a responsabilidade de fazer uma boa campanha aumenta, segundo o próprio treinador Paulo Mulle. O time realizou uma pré-temporada de um mês e meio e se sente pronto para a estreia. "É hora de dar resposta dentro de campo a todo o apoio que estamos recebendo do poder público e de empresas da região. Temos uma equipe competitiva para a primeira fase do Paulistinha e depois precisaremos de alguns reforços pontuais. Toda essa força que o União está recebendo mexe com os jogadores positivamente. Estamos confiantes", disse Mulle. A equipe do União vai a campo com Rafael, Du, Ricardo, Paraíba e Thiaguinho, Thao, Tailson, Ronaldinho, Jê, Luquinhas e Chumbinho. 
A gestão do futebol profissional do clube será feita pela empresa AMV Esportes, formada pelos diretores Milton Nascimento e os ex-jogadores da seleção brasileira, Jonas Américo, o Edu (ponta esquerda que jogou no Santos e na Seleção Brasileira), Nelsinho Kerchner, (ex-lateral esquerdo do São Paulo e Corinthians); e João Justino Amaral dos Santos (Guarani, Corinthians e Santos).

Já o clube empresa Atlético Mogi tem o objetivo de revelar jogadores, além de também alcançar o acesso à Série A3. A equipe comandada pelo treinador José Carlos Kaid treina há apenas 12 dias e ainda busca entrosamento. Até agora, basicamente a parte física foi trabalhada. O Atlético enfrenta, o Manthiqueira com os portões abertos ao público. "Estamos tentando conter a ansiedade dos jogadores em relação a estreia e todos estão muito motivados. O Manthiqueira é uma equipe forte que manteve a base do ano passado, então acredito numa partida muito técnica", disse Kaid.

Com a expectativa de revelar bons jogadores, as grandes expectativas giram em torno dos atacantes Eder e Rodrigo. Nos próximos dias, mais uma promessa deverá ser apresentada no elenco do Atlético. A equipe vai a campo com Cristian, Lucas, Julião, Allan, Miguel, Ramires, Makanake, Falcão, Maksol, Eder e Rodrigo.


Liberado
Ontem a noite, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, confirmou a liberação do Nogueirão para receber torcedores já na partida entre Atlético Mogi e Mantiqueira. O estádio estava interditado por falta da atualização do laudo dos Bombeiros, mas com grande esforço, e de última hora, a Smel conseguiu liberar. Já o União joga em Jacareí com os portões fechados.

Fonte:Mogi News