sábado, 27 de abril de 2013

Crosp cria serviço contra violência



Crosp cria serviço contra violência
SÁB, 27 DE ABRIL DE 2013 00:00
A-A+

Miyake lembra roubos a dentistas com finais trágicos / Foto: Arquivo


O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) irá criar um serviço telefônico para que profissionais da área façam denúncias de casos de violência à entidade. O dentista mogiano Cláudio Miyake, presidente da instituição, explica que o objetivo é dar acompanhamento necessário às vítimas em casos de roubos, furtos e agressão.

A medida vem à tona após o caso da dentista paraense Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, morta por bandidos em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, por ter apenas R$ 30,00 em sua conta corrente. A mulher foi queimada viva no sofá de seu consultório.

De acordo com Miyake, vereador em Mogi pelo PSDB que assumiu a presidência do Conselho no último dia 20, há um mês aconteceu outro roubo com fim também trágico. “Um dentista do ABC foi até a Polícia, passou informações sobre o caso aos investigadores, entregou imagens e vídeos de segurança, mas não sei se houve omissão por parte da Polícia ou ela estava apurando. O fato é que se houvesse uma ação imediata naquele instante, a colega poderia estar viva neste momento”, comentou.

Ele explica que já solicitou à Vivo/Telefônica uma linha de ligação gratuita (0800) para que seja um canal aberto com os profissionais. “Além disso, teremos um atendimento por e-mail. São duas formas pelas quais as pessoas poderão se expressar”, apontou. (Lucas Meloni)

Leia mais na edição impressa

Fonte: O Diário de Mogi