quinta-feira, 21 de março de 2013

Nogueirão pode abrir para diversos projetos


Nogueirão pode abrir para diversos projetos
QUI, 21 DE MARÇO DE 2013 00:25
A-A+

O Nogueirão é lembrado por vereadores para o desenvolvimento de atividades esportivas / Foto Arquivo


A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes quer fomentar o esporte na Cidade e promover a abertura de todos os equipamentos disponíveis, especialmente o Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o “Nogueirão”, para o desenvolvimento de projetos voltados às crianças e adolescentes. Os vereadores entendem que os investimentos em projetos esportivos são necessários para resolver parte dos problemas enfrentados por muitas famílias, porque retira os jovens das ruas, afastando-os das drogas.

O assunto foi amplamente debatido na sessão de ontem (20), depois da informação dada pelo vereador Jean Lopes (PCdoB) sobre a intenção dos deputados federais Junji Abe (PSD) e Protógenes Queiroz (PCdoB) de repassar recursos para o Município, através de emendas orçamentárias, para investimentos no setor.

O deputado mogiano destinará R$ 300 mil para a aquisição de dois ônibus destinados ao transporte de atletas que precisam competir em outros municípios. Por sua vez, o parlamentar comunista se comprometeu em enviar R$ 350 mil para investimentos em projetos voltados para o esporte, cultura e meio ambiente.

“O projeto para o Nogueirão vai ser encampado pelo Ministério dos Esportes, que deve anunciar no próximo dia 5 de abril, a liberação de verbas para a instalação de um Centro de Iniciação Esportiva no local”, disse Lopes. (Silvia Chinello)

Fonte:O Diário de Mogi