quinta-feira, 21 de março de 2013

Mogi quer ser estância turística


Mogi quer ser estância turística
QUI, 21 DE MARÇO DE 2013 00:00
A-A+

Mogi das Cruzes tem potencial para se tornar estância turística e abocanhar parte do repasse destinado para projetos do setor / Foto Arquivo


Mogi das Cruzes pode se transformar em estância turística ainda neste ano. A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo aposta no potencial da Cidade para enquadrá-la na categoria e passar a receber benefícios do Governo do Estado, que vai ampliar o número de estâncias e incentivar o desenvolvimento de projetos nessa área. Para que isso aconteça, o Município vai ter de elaborar um Plano Diretor de Turismo e apresentar um roteiro com as atrações.

O coordenador de Turismo, Fábio Barbosa, demonstra muito entusiasmo com a ideia. Ele participou ontem (20) de uma reunião, na Capital, que aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com a participação do secretário de Estado de Turismo, Cláudio Valverde, para o lançamento da Frente Parlamentar de Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), formada por representantes de vários partidos interessados em aumentar o número de cidades classificadas como turísticas. O idealizador da proposta é o deputado João Caramez (PSDB)

Atualmente existem 67 municípios nessa categoria, divididos em estâncias hidrominerais, climáticas, balneárias e turísticas, mas o Estado pretende elevar esse número para 150. “O Governo tem R$ 60 milhões destinados a projetos turísticos, para ser investidos até o final do ano. Mogi das Cruzes, que já tem potencial nessa área, pode ser uma das beneficiadas com a proposta”, argumenta. (Silvia Chimello)

Leia mais na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi