quinta-feira, 21 de março de 2013

Más condições Moradores da Volta Fria farão manifestação hoje


Más condições
Moradores da Volta Fria farão manifestação hoje
O protesto, que deve reunir aproximadamente 100 pessoas, vai acontecer nesta manhã, contra as péssimas condições de tráfego na Onofre Kindurys
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Tráfego de caminhões contribui para piorar as condições da estrada Onofre Kindurys; veículos leves e motos costumam atolar na lama
Moradores da Volta Fria, em Jundiapeba, voltaram a procurar ontem o Mogi News para reclamar das más condições na Estrada Onofre Kindurys, umas das principais vias de acesso à Estrada da Volta Fria. Em protesto às várias promessas - não cumpridas - da Prefeitura de Mogi, eles prometem "fechar" hoje pela manhã a estrada que serve de acesso para caminhões à Usina de Transbordo da coleta de lixo da cidade. 
De acordo com a presidente da Associação de Moradores da Volta Fria, Vera Lúcia da Silva Ferreira, o ato deve reunir pouco mais de cem pessoas. O bairro da Volta Fria, segundo ela, conta com 480 famílias que, há cerca de duas semanas, "estão ilhadas", sem ter como ir ou vir de carro, ônibus ou ambulância.

"É buraco e lama que não acaba mais. Já pedimos várias vezes à Prefeitura para jogar o cascalho e nivelar a estrada, mas nada acontece. Na última vez, jogaram uns pedregulhos que, com as chuvas do fim de semana, foram arrastados. O pior é que tem criança que não vai à escola porque a van não consegue subir a rua", contou ela, que reside no bairro há 10 anos.

"Até ambulância se nega a vir à estrada com receio de atolar. Se alguém precisar de um socorro médico, como é que vai ser?", questiona Alexandre Reginatto, morador da região há cinco anos.

Por meio de nota encaminhada pela Coordenadoria de Comunicação Social, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que a Administração Regional de Jundiapeba já está realizando serviços de manutenção na estrada da Volta Fria, próximo à Estrada da Pedreira. "Tão logo estes serviços estejam concluídos, a equipe de manutenção realizará os mesmos trabalhos na Estrada Onofre Kindurys", promete a pasta, chefiada por Nilmar de Cássia Ferreira. 
"É importante lembrar que uma série de medidas vem sendo tomada para minimizar os problemas de tráfego na Estrada da Volta Fria. No final do ano passado, o tráfego de veículos pesados na ponte sobre o rio Tietê, em Jundiapeba, foi restringido como medida preventiva, devido ao desgaste da estrutura, causado pelo excesso de veículos pesados. Paralelamente, a Administração Municipal mantém conversas com o governo do Estado para a pavimentação da estrada da Volta Fria, no trecho compreendido da via Perimetral até o distrito de Jundiapeba", completa a nota da administração municipal

Fonte:Mogi News