quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Confirmado! Mogi terá time adulto de futsal


Confirmado!
Mogi terá time adulto de futsal
Com a base do Mogi/SPFC Sub-20, o Grêmio Mogiano será a novidade da Liga Paulista, que começa em março
Rodrigo Barone
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

O coordenador Amós de Oliveira confirmou que busca parceiros para reforçar a equipe ainda este ano
Mogi das Cruzes terá uma equipe adulta de futsal na temporada 2013, para a disputa da Liga Paulista de Futebol (LPF). A confirmação surgiu na reunião da LPF e no Congresso Técnico da competição, realizado na tarde de terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol de Salão, no bairro da Penha. 
Ao todo, 20 equipes irão disputar a competição. O Grêmio Mogiano foi convidado a comprar uma das quatro vagas restantes, no valor de R$ 50 mil. Ainda sem patrocínio (equipe está fechando com a Assibraf e já recebe subsídio da Prefeitura, mas precisa de mais recursos), o time irá disputar a competição com a base do Sub-20 do São Paulo/Mogi - que pertence ao Grêmio Mogiano. 
A participação do time na competição deverá ser modesta, mas caso o clube consiga patrocínio, poderá contratar reforços ainda nesta temporada. "O nosso forte é o Sub-20, mas a oportunidade bateu a nossa porta e se não comprássemos a vaga agora, ficaria mais difícil comprar em outra oportunidade. Por enquanto será o time Sub-20 que irá disputar a LPF, mas caso o Grêmio Mogiano consiga recursos de empresas privadas da região, temos a intenção de contratar uns dois ou três jogadores com idade adulta, para trazer experiência ao time", afirmou o coordenador do Grêmio Mogiano, Amós de Oliveira.

Disputar a LPF será uma grande promoção para o Grêmio Mogiano e principalmente para os jogadores e para o treinador Juliano Martins, o Jabá. Técnico de futsal há quatro anos, esta será sua segunda participação em uma competição adulta. A primeira foi no Torneio do Indaial, em janeiro do ano passado, justamente comandando o time Sub-20 do Mogi/São Paulo, que ficou na terceira colocação. 
Em 2013, além de comandar o time Sub-20 do Mogi/São Paulo, Jabá assumiu o comando da equipe Sub-13 do Vila Santista. A intenção será observar talentos que poderão compor futuramente o time Sub-20 do Mogi/São Paulo. "Queremos que nosso time Sub-20 seja composto por muitos talentos de Mogi das Cruzes. Hoje, apenas o fixo Guinão é mogiano".

Além de comandar um time Sub-20 e um Sub-13, Jabá será também o treinador do time adulto do Grêmio Mogiano. "Será um grande desafio para mim e para os jogadores, mas ao mesmo tempo é uma grande oportunidade na carreira. O mesmo digo sobre os jogadores: estão todos empolgados e ansiosos para jogar a Liga Paulista, que será como uma vitrine para eles", ressaltou Jabá, lembrando que a prioridade será a categoria Sub-20. "Nosso forte é o Sub-20 e será nosso foco. Por um lado, nossos jogadores ficarão sobrecarregados com a sequência de jogos nas categorias Profissional e Sub-20, mas será um esforço que valerá a pena. Não mudaremos nossa estratégia de jogo na Liga Paulista. Se precisar, vamos jogar de forma ofensiva contra um time adulto, sem receio", disse Jabá.

Fonte:Mogi News