quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Combate ao crack recolhe 59 usuários no RJ


Combate ao crack recolhe 59 usuários no RJ
QUI, 31 DE JANEIRO DE 2013 11:56
A-A+

Operação de combate ao crack recolheu 59 usuários da droga na manhã de hoje na zona norte do Rio de Janeiro / Foto Divulgação


Agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e policiais militares recolheram 59 usuários de crack na manhã de hoje (31) em mais uma operação de combate à droga, na região do Parque União, no Complexo da Maré, zona norte do Rio.

Esse tipo de ação havia ficado suspenso por alguns dias no início do mês após a morte do menino Rafael Felipe Motta Ribeiro, 10, quando tentava fugir dos agentes em outra operação. Ele foi atropelado quando passou correndo entre os carros da avenida Brasil.

Segundo a secretaria, as operações foram retomadas, mas estão sendo feitas medidas para evitar acidentes, como o fechamento da avenida Brasil. Na ação de hoje, porém, a pasta disse que apenas uma faixa da via foi fechada, pois a operação ocorreu na madrugada e ficou concentrada em um ponto.

As abordagens começaram por volta das 3h e o acolhimento foi realizado por 17 profissionais da secretária, dentre eles assistentes sociais, educadores sociais e psicólogo. Agentes da Guarda Municipal deram apoio a ação. Além da área anexa à avenida Brasil, a operação percorreu ainda a praça das Nações, em Bonsucesso.

Todos os usuários acolhidos na operação são adultos e serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Social do município. (Folhapress)

Fonte:O Diário de Mogi