quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Obra pública Prefeitura prepara licitação para recuperação de ponte


Obra pública
Prefeitura prepara licitação para recuperação de ponte
Daniel Carvalho

Pontilhão de César de Souza deverá passar por obras
A Prefeitura de Mogi das Cruzes está preparando um processo licitatório para a contratação de uma empresa que será responsável pela recuperação do pontilhão sobre o Córrego dos Corvos, localizado na rua Rômulo Pasqualini, no distrito de Cezar de Souza. A Secretaria Municipal de Obras já recebeu os levantamentos preliminares desenvolvidos no local pela Secretaria de Serviços Urbanos e está realizando os últimos estudos para a elaboração do edital.

A previsão da Administração Municipal é que o processo licitatório seja iniciado até o final deste ano para que a contratação da empresa responsável pelo projeto executivo e pela realização das obras seja feita no início de 2013.

"Os levantamentos mostraram que será necessária a construção de um novo pontilhão. Com o projeto executivo, será determinado se alguma parte da estrutura atual poderá ser aproveitada ou não", explicou o secretário municipal de Obras, Walter Zago Ujvari.

A estrutura cedeu na madrugada do dia 27 de agosto, após um solapamento de solo na fundação da estrutura gerar um deslocamento do pontilhão e o aparecimento de um buraco. A via foi sinalizada pela Secretaria Municipal de Transportes e está interditada ao trânsito de veículos. Os motoristas que passavam pelo pontilhão estão utilizando a avenida Dante Jordão Stoppa ou a rua Manoel Sanches Grillo para cruzar o córrego dos Corvos.

"A Secretaria de Serviços Urbanos realiza um acompanhamento permanente das estruturas visíveis de pontes e pontilhões da cidade. Na própria rua Rômulo Pasqualini, realizamos, recentemente, serviços de melhorias no pavimento. Ocorre que o problema ocorrido no final de outubro aconteceu na parte não visível da estrutura", explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cassia Ferreira.

Fonte:Mogi News