Resultado da pesquisa Ibope anima candidatos
Na avaliação da maioria dos prefeituráveis, números mostraram que corrida eleitoral ainda está indefinida
Delcimar Ferreira
Da Redação
Daniel Carvalho
Tokuzumi: "Bastante feliz"
A primeira pesquisa Ibope Inteligência/DAT, divulgada ontem, animou os candidatos a prefeito de Suzano. O resultado, que apontou empate técnico entre José Augusto Cardoso Filho (PSDB), o Zé Cardoso, Paulo Tokuzumi (PSDB) e Israel Lacerda (PTB), trouxe a impressão de que a corrida eleitoral está aberta, na avaliação dos próprios citados.
Para Tokuzumi, os 18% obtidos neste primeiro levantamento em poucos dias de campanha nas ruas são satisfatórios. "Fiquei extremamente feliz com o resultado. Comecei a campanha há poucas semanas e apareci entre os primeiros. Outro fator que me deixou satisfeito é que tenho a rejeição mais baixa entre os líderes. Temos tudo para crescer ainda mais", avalia o ex-prefeito. Em relação à questão jurídica envolvendo Zé Cardoso, Tokuzumi é enfático: "Já houve uma decisão, o candidato sou eu e acredito que uma boa parte dos votos da outra candidatura deve migrar para nós".
Lacerda, que está com 17% das intenções, também analisa o quadro como favorável. "O resultado divulgado hoje (ontem) é muito positivo para o grupo de trabalho que eu e meu candidato a vice, Rodrigo Ashiuchi (PSL), lideramos. É perceptível uma solidez grande na pontuação e, como temos um caso atípico na cidade (imbróglio envolvendo Zé Cardoso), tenho convicção de que, quando for definido de fato quem vai disputar a eleição pela legenda, nosso grupo vai avançar ainda mais nos futuros levantamentos".
Em quarto colocado na pesquisa, Rafa Garcia (PSD) também está contente com o resultado obtido até agora. "Fiquei feliz. Sinal de que estamos bem posicionados. O problema é que a pesquisa ficou prejudicada com a presença de dois candidatos do mesmo partido sendo que apenas um continuará na disputa. Mas o caminho é esse mesmo. Nem colocamos a campanha na rua, estamos mais em visita às casas e formatando o plano de governo, agora é trabalhar para a vitória", afirmou Rafa.
Procurado pela reportagem, nem a assessoria de Zé Cardoso, nem o próprio candidato responderam aos questionamentos até o fechamento desta edição.
Fonte:Mogi News