quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Suzano Resultado da pesquisa Ibope anima candidatos


Suzano
Resultado da pesquisa Ibope anima candidatos
Na avaliação da maioria dos prefeituráveis, números mostraram que corrida eleitoral ainda está indefinida
Delcimar Ferreira
Da Redação
Daniel Carvalho
Tokuzumi: "Bastante feliz"
A primeira pesquisa Ibope Inteligência/DAT, divulgada ontem, animou os candidatos a prefeito de Suzano. O resultado, que apontou empate técnico entre José Augusto Cardoso Filho (PSDB), o Zé Cardoso, Paulo Tokuzumi (PSDB) e Israel Lacerda (PTB), trouxe a impressão de que a corrida eleitoral está aberta, na avaliação dos próprios citados.

Para Tokuzumi, os 18% obtidos neste primeiro levantamento em poucos dias de campanha nas ruas são satisfatórios. "Fiquei extremamente feliz com o resultado. Comecei a campanha há poucas semanas e apareci entre os primeiros. Outro fator que me deixou satisfeito é que tenho a rejeição mais baixa entre os líderes. Temos tudo para crescer ainda mais", avalia o ex-prefeito. Em relação à questão jurídica envolvendo Zé Cardoso, Tokuzumi é enfático: "Já houve uma decisão, o candidato sou eu e acredito que uma boa parte dos votos da outra candidatura deve migrar para nós".

Lacerda, que está com 17% das intenções, também analisa o quadro como favorável. "O resultado divulgado hoje (ontem) é muito positivo para o grupo de trabalho que eu e meu candidato a vice, Rodrigo Ashiuchi (PSL), lideramos. É perceptível uma solidez grande na pontuação e, como temos um caso atípico na cidade (imbróglio envolvendo Zé Cardoso), tenho convicção de que, quando for definido de fato quem vai disputar a eleição pela legenda, nosso grupo vai avançar ainda mais nos futuros levantamentos". 
Em quarto colocado na pesquisa, Rafa Garcia (PSD) também está contente com o resultado obtido até agora. "Fiquei feliz. Sinal de que estamos bem posicionados. O problema é que a pesquisa ficou prejudicada com a presença de dois candidatos do mesmo partido sendo que apenas um continuará na disputa. Mas o caminho é esse mesmo. Nem colocamos a campanha na rua, estamos mais em visita às casas e formatando o plano de governo, agora é trabalhar para a vitória", afirmou Rafa.

Procurado pela reportagem, nem a assessoria de Zé Cardoso, nem o próprio candidato responderam aos questionamentos até o fechamento desta edição.

Fonte:Mogi News