quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Suzano Menos citados apostam nos indecisos


Suzano
Menos citados apostam nos indecisos
Mayara de Paula
Carminha: "Muitos indecisos"
Atrás de Rafael Garcia (PSD) na disputa pelo Executivo de Suzano nesse primeiro levantamento feito pelo Ibope Inteligência/DAT, Carmem Lúcia Lorente (PCdoB), a Carminha, com 5% das intenções de voto, considerou que a pesquisa foi feita com nove dias da campanha nas ruas. "A maioria dos candidatos é conhecida por já ter ocupado cargos públicos ou concorrer em várias eleições", avaliou. Carminha aposta que por ser a primeira eleição e pelo fato de o Ibope ter apontado que na pesquisa espontânea 61% dos eleitores não sabem em quem vão votar ainda, as diferenças são muito pequenas. 
Empatado com Carminha, o candidato do PT, Valdicir Stuani, discordou dos dados apresentados. "A pesquisa não reflete a realidade porque foi feita antes do início da campanha. Independentemente do resultado, vamos seguir com a campanha, que é dialogar com todos os segmentos e apresentar nosso programa de governo, que foi debatido e elaborado junto à população. Nossa candidatura tem muito espaço para crescer", disse.

Apesar de aparecer com apenas 3% das intenções, Jorge Abissamra Filho (PSB), o Jorginho, fez uma avaliação otimista. "Achei muito positivos os dados da pesquisa, pois ela mostra que boa parte do eleitorado não sabe em quem votar ainda. Conforme dados da pesquisa espontânea, que é o voto certo e não recall do nome mais conhecido, 61% dos entrevistados não têm um candidato e ninguém chegou aos dois dígitos. Além disso, fico muito contente de ter uma baixa rejeição, só 6%. Continuaremos trabalhando para mostrar nossa proposta ao eleitor", declarou.

Penúltimo colocado, Roberto Toyo (PCB), que teve 1% na pesquisa, ainda comemorou o resultado. "Estou satisfeito. Um por cento representa 1.950 votos, esperava ter mil votos, e isso é quase o dobro", resume. Com menos de 1%, o candidato do PSOL, Leonardo Ferreira, desqualificou o resultado. "O PSOL não reconhece essa pesquisa porque não confere com a realidade. Você tem essa situação do PSDB, há um desconhecimento da população de quem são os concorrentes. Da forma como é feita, favorece os candidatos com maior aporte econômico", encerrou. (D.F.)

Fonte:Mogi News